Luís Salem está de volta com #ONOVOBAIANO

No Circuito, Teatro
30 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson coutinho

Luís Salem comemora, no palco, o primeiro aniversário desde que desembarcou na capital baiana para viver como um soteropolitano! No dia 03 de novembro, ele estreia nova temporada, no Teatro Eva Herz, em Salvador, do Stand Up Musical #ONOVOBAIANO.

Carioca da gema frita em dendê, autointitulado bairoca, Salem encena uma bem humorada resenha das venturas e desventuras dos que buscam novos rumos e diretrizes na vida. Um migrante carioca recém-radicado em Salvador é contraponto ao emigrante baiano domiciliado na Finlândia. Juntos, ainda que geograficamente distantes, os dois personagens – através de suas experiências equidistantes – conduzem a plateia ao hilariante universo dos forasteiros: as dificuldades de comunicação, a adaptação ao paladar local, às mancadas, tropeços e deslizes nas abordagens verbais, sexuais e até policiais, são pretexto e texto desta comédia autobiográfica ficcional, declaração de humor e amor à Bahia.

Autor, ator e orgulhosamente militante da comédia, Salem é conhecido do grande público por inúmeros trabalhos na TV e sua participação no grupo cômico-musical Subversões, ao lado de Márcia Cabrita e Aloísio de Abreu. Atualmente morando em Salvador, cidade que elegeu como lar doce lar, o ator está totalmente integrado à energia que emana da cidade e contrariando a máxima da preguiça baiana ele segue na labuta, em cena!

#ONOVOBAIANO surge como ideia e projeto, não só pela migração de Salem para a terra de Todos os Santos, mas também por seu desejo de reviver o personagem, escrito e interpretado por ele em “Über a Comedia”, de 2009, que além do reconhecimento da crítica especializada, rendeu sua ida para o programa Zorra Total, onde divertiu o Brasil como o baiano que não conseguia sair da Bahia.

A encenação não foge à regra que sempre norteou os espetáculos de Salem, misturando elementos da comédia de costumes, teatro físico, o improviso e o Stand Up Musical.             A direção de Stella Miranda garante a qualidade da montagem e celebra mais uma parceria da dupla.

“Salvador sempre foi muito presente em minha vida, a primeira cidade que conheci e me apaixonei ainda garoto, trazido por minha mãe nos longínquos anos 1970. Não à toa, escolhi este lugar para viver e ser feliz”, diz Salem. “Depois de tantas idas e vindas, carnavais, verões e muitas apresentações teatrais, sempre como turista, esta é minha estreia como baiano, contribuinte fiscal, pagador de IPTU e eleitor, com título transferido e tudo!”, completa o artista.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e atuação: Luiz Salem

Direção: Stella Miranda

Direção Musical: Chico Gomes

Produção: NOVOPALCO

Assistente Produção: Ricardo Costa

Luz: Alma da Luz

Serviço:

Dias 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de Novembro

Aos Sábados – 20H e Domingos – 19H

Local: Teatro Eva Herz – Salvador

Loja: LIVRARIA CULTURA – SALVADOR SHOPPING – Avenida Tancredo Neves, 2.915 – Piso 2

Ingressos:

R$ 50,00 (inteira)

R$ 25,00 (meia entrada)

Mais informações: 71- 3505 9050