Luciano Salvador Bahia faz show “Asa cores de Abril” na Casa Di Vina, em Itapuã

Música, No Circuito
19 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

O compositor, músico e cantor Luciano Salvador Bahia apresenta o show “As Cores de Abril” no dia 30 de abril na Casa di Vina, restaurante e memorial localizado na antiga casa do poeta Vinícius de Moraes no Farol de Itapuã. O show prestará uma homenagem a esse que foi um dos maiores poetas da canção brasileira e principal letrista da Bossa Nova.

Passando por canções emblemáticas dessa época de ouro da música brasileira como “Chega de Saudade” e Minha Namorada”, pelos Afro-Sambas como “Canto de Ossanha” e “Berimbau”, e não deixando de lembrar sambas antológicos com letra de Vinicius de Moraes como “Samba da Volta” e “Samba da Benção” (da época da dupla com Toquinho), o show também apesentará canções do próprio Luciano, tanto do seu CD “1”  (Prêmio BRASKEM de música 2005) e “Abstraia, Baby” (indicado ao Prêmio da Música Brasileira de 2015, indicado em diversas listas de Melhores do Ano de 2014 e que recebeu cotação máxima do Jornal O Globo), como “Queda” e “Tango do Mal” que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo.

Acompanhado do percussionista Dailha Mendes e com participação especial do sambista Mazzo Guimarães (com quem Luciano divide o projeto Samba de Gafieira), o show será uma homenagem a esse grande nome da MPB, assim como um painel da obra de Luciano.

A Noite di Vina – Edição Luciano Salvador Bahia está marcada para às 21h do sábado (30/04), com couvert a R$ 20,00, e aposta em outras linguagens artísticas, como a poesia, para enriquecer o evento, que tem tom de sarau.  “Este é um espaço onde os artistas são convidados a se reunir para expressar seus talentos e onde o público pode apreciar atrações culturais de qualidade”, explica a idealizadora do projeto, Luisa Proserpio.

SERVIÇO

O quê: Luciano Salvador Bahia na Noite di Vina – Show “As Cores de Abril”

Onde: Restaurante Casa di Vina. Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã, em frente à Praça Vinicius de Moraes.

Quando: sábado, 30 de abril, 21h.

Quanto: R$ 20,00