Lucas Avelar e Márcia Castro fazem show gratuito neste sábado 31, em Salvador

Música
31 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

coisadecinema-0457

Lucas Avelar é da nova geração de cantores mineiros que vêm ganhado o Brasil. Gravou Coisa de Cinema, seu segundo disco de carreira, com o conceituado BiD – produtor que, dentre outros artistas, assinou trabalhos com Chico Science, Seu Jorge, Mariana Aydar e Funk Como Le Gusta – e agora chega a Salvador para, junto com Márcia Castro, lançá-lo em show gratuito neste sábado (31/maio), às 21h, no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho.

Gravado em abril de 2013 no estúdio Soulcity:Produssas, em São Paulo, “Coisa de Cinema” é recheado de música pop, letras leves, urbanas e uma pegada dançante. Tem a participação luxuosa da cantora baiana Márcia Castro nos vocais de “Ideal”, um frevo moderno:

Márcia Castro tem grande carinho pelo trabalho de Lucas Avelar. Para ela, “Coisa de Cinema é natural e livremente pop, muito bem costurado pelo criador Lucas e pelo produtor BID, que deu contornos precisos e reveladores da poesia leve e solar do mineiro. As canções são muito envolventes. Quando me dou conta,  já estou cantarolando versos e  melodias, como Nosso Tempo. Fico feliz por poder misturar os nossos mundos, que tem em comum essa leveza, traço de nossa personalidade. E fico também admirada pelo disco dar conta dessa dimensão musical e humana de Lucas. Os músicos que gravaram o disco são geniais. Os que construíram o show, da excelente nova safra de músicos mineiros, me surpreenderam, pois conseguiram levar a sonoridade do disco pro palco sem nenhuma subtração. Só tenho elogios a tecer  a este trabalho do amigo querido Lucas e desejar vida longa a obra!”, declara.

Nome emergente da nova geração de compositores mineiros, Lucas Avelar lançou seu primeiro disco em 2008. “O Bicho que mora na gente” foi produzido por Flávio Henrique com grandes participações (Marku Ribas, Chico Amaral, Pedro Morais, Mariana Nunes etc) e ganhou espaço de prestígio na cena cultural mineira. Desde então, Lucas foi reconhecido como um artista promissor, recebendo resenhas na mídia nacional e participando de vários projetos importantes da música brasileira, como o Conexão Vivo e o Música Minas.

O título do CD, explica Lucas “É bem menos a sétima arte em si e bem mais a conhecida expressão “Coisa de Cinema”, referente a situações e fatos da vida cotidiana que se desdobram como mágica diante dos olhos, como no verso do refrão “Passa como um filme, mas sem final, sem final”. E assim o disco fica, sem fim, na memória de quem ouve”, define.

 

SERVIÇO

Show de lançamento do CD Coisa de Cinema

Artistas: Lucas Avelar e banda. Participação especial: Márcia Castro

Dia 31 de maio de 2014, às 21h

Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador

Entrada franca