Luan Santana comenta beijo gay de ‘Amor à Vida’ durante coletiva no Festival de Verão

Genilson Coutinho,
02/02/2014 | 11h02

Após causar a maior comoção entre os fãs na última noite da 16ª edição do Festival de Verão Salvador e apresentar um show recheado de sucessos como “Meteoro da Paixão”, o cantor Luan Santana fez diversas declarações durante coletiva de imprensa, destacando o repertório eclético cantado no show deste sábado (1º/02), incluindo as participações de Pablo, Rei do Arrocha, e Marcio Vitor, do Psirico. “A música baiana e o arrocha casam perfeitamente com o sertanejo, isso sempre dá certo”, declarou o cantor.

Luan também destacou a preparação para as apresentações da sua turnê, que envolve ensaios, exercícios físicos e cuidados com a alimentação. Ele também mencionou que seu público abrange as diversas faixas etárias e que nunca pensou em cantar para um público específico: “Meu show tem muitas crianças, adolescentes e adultos. A gente acaba atingindo a família e esse amor dos meus fãs me faz crescer”.

Um grande exemplo disso pôde ser conferido com a presença da fã Clarinda Santana, de 79 anos. Ela levou uma faixa para chamar a atenção do cantor durante a coletiva e se emocionou com a oportunidade de conhecer o ídolo pop. “O coração dispara, eu acompanho a vida dele toda. As músicas que eu mais gosto e que ele cantou no show são ‘Amar não é pecado’ e ‘Nega’”, contou a “fã vovó”.

Questionado sobre a polêmica envolvendo seu personal trainer, Guto Oguido. “De jeito nenhum me incomodam esses boatos. Foi um vídeo que circulou na internet de uma situação de uma fã que foi pra cima e ele interferiu. Aí,  gerou uma polémica em cima disso. Foi um mal entendido.  Na nossa equipe,  um ajuda o outro.  Ele é personal, mas às vezes ajudaa carregar mala”, disse. Já sobre o beijo gay na novela  Amor  à Vida”, Luan deu sua opinião : “Acho que tem que ter mesmo beijo gay nas novelas, tem que acabar com esse preconceito, o mais importante é o amor”, declarou o ídolo sertanejo.