Love Lo se diz bissexual e pede a fãs gays: ‘Não se envergonhe de ser quem você é’

Comportamento, Social
13 de março de 2017
por Genilson Coutinho

A cantora sueca Tove Lo (Foto: Reprodução/Facebook/Tove Lo)

A cantora sueca Tove Lo, que vem ao festival Lollapalooza em SP, deu uma entrevista à revista LGBT “Out”, em que comenta sua conexão com fãs gays e fala sobre sua própria sexualidade. Na reportagem publicada nesta sexta-feira (10), ela se define como bissexual e pede que os fãs gays “não se envergonhem nem peçam desculpas por serem quem são”.

A orientação sexual de Tove Lo era alvo de especulações de fãs na internet desde que ela deu uma declaração anterior de que era “lésbica por hobby”. Na entrevista à “Out”, ela esclarece a declaração. “Eu me vejo como bissexual, mas nunca tive um namoro com uma mulher. [A entrevistadora anterior]disse: ‘Se você nunca teve um relacionamento com uma mulher, é mais uma coisa sexual, não é’. Ela estava forçando essa resposta, então eu disse: ‘Bem, então acho que sou uma lésbica por hobby, não sei”, conta.

Ela também falou sobre o fato de os fãs LGBT serem grande parte de seu público. “Acho que é por causa do sentimento de autoaceitação de quem você é”, diz. “Seja você, não se envergonhe e não peça desculpas por ser quem você é. Eu espero que essa seja a razão de tanta gente se sentir conectada comigo.” Ela afirmou que quer “trabalhar o máximo que puder” contra a homofobia.

Na entrevista, Tove Lo também fala sobre se próximo álbum, que vai suceder “Lady wood” (2016). Ela conta que está trabalhando nas novas músicas e o disco vai sair ainda neste ano. A cantora sueca ganhou destaque a partir de 2014 com as faixas “Habits (Stay high)”, “Talking body” e “Moments”.