Los Catedráticos’ faz apresentações gratuitas em espaços culturais a partir desta sexta feira (11)

Sem categoria
11 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


Além do Verão Cênico e da Mostra Iconoclássicos, os espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia trazem mais uma novidade para seu público: O grupo Los Catedráticos, que circula com a peça Nova Mente, já vista por mais de 35000 espectadores desde janeiro do ano passado.

Com um conteúdo bem humorado, a peça Nova Mente interpreta, em forma de recital, 20 a 30 músicas de axé, pagode, funk e arrocha e também faz algumas homenagens a artistas da música baiana e brasileira. Composto por um elenco de qualidade, o espetáculo integra os atores Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes e ainda com participações especiais de Luiz Pepeu e Iami Rebouças. A direção é de Paulo Dourado.

As apresentações, que serão gratuitas e garantirão ao público boas risadas, ocorrerão em janeiro em Salvador no Cine Teatro Solar Boa Vista (dia 11), no Centro Cultural Plataforma (dia 12), no Centro Cultural Alagados (dia 13) e em Jequié no Centro de Cultura ACM (dia 24). Até o mês de março os espetáculos seguirão nas cidades de Santo Amaro da Purificação, Valença, Lauro de Freitas e Salvador (espaço Xisto).

O Los Catedráticos é considerado um grupo clássico da dramaturgia no estado e atua desde 1988 no cenário do teatro baiano, ficando em cartaz por doze anos ininterruptos. Apresentou em várias cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Aracaju, Vitória, Londrina e interior da Bahia. A peça Nova Mente foi estimada como “o espetáculo do ano” e marcou a volta do grupo nos palcos.