Notícias

L’Oréal Brasil lança programa de capacitação para negros e trans

Genilson Coutinho,
09/09/2021 | 15h09

O Programa Diversifica, tem como objetivo promover a profissionalização de pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente pessoas negras e pessoas trans. Com uma formação voltada para diferentes áreas da L’Oréal Brasil, os participantes serão capacitados através de um ciclo básico de treinamentos e um ciclo avançado, específico para cada uma das Divisões de Negócio da Companhia. Os treinamentos serão feitos de forma online e buscam acelerar a entrada desses alunos no mercado de trabalho.

Durante o ciclo básico, os participantes vão contar com cursos de ferramentas e habilidades básicas, como Excel, Powerpoint, Inglês, Oratória, Negociação, Empreendedorismo, além de aulas de aprofundamento sobre a cultura L’Oréal. Já no ciclo avançado, específico para cada de Divisão de Negócio da Companhia, os participantes terão a oportunidade de fazer mentoria com colaboradores L’Oréal, visitar aos pontos de venda, bem como participar de treinamentos técnicos específicos para cada função.

Fabile Migon – Diretora de Talent Management da L’Oréal Brasil. Foto: Reprodução

“Temos muito orgulho de lançar o Diversifica, que é mais um programa que dá a oportunidade de desenvolvimento e aprendizado para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Implementando iniciativas como essa, buscamos gerar mais oportunidades e facilitar a entrada desses jovens no mercado de trabalho. Nosso objetivo com este programa é desenvolver habilidades e conhecimentos que possam promover sua empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho”, afirma Fabile Migon, Diretora de Talent Management & Aquisition da L’Oréal Brasil.

A iniciativa faz parte do L’Oréal Para Jovens, programa global do Grupo L’Oréal que tem como objetivo impulsionar a empregabilidade entre os jovens, aumentando em 30% o número de oportunidades de trabalho para pessoas com até 30 anos.

O Diversifica é feito em parceria com as ONGs Casa Do Menor, Redes da Maré e AFESU. Ao todo, ele terá 3 meses de duração – de setembro à dezembro – e irá oferecer 50 vagas. Ao final do curso, os participantes terão a possibilidade de participar dos processos seletivos da Companhia voltados para a área comercial de campo, assistência, estágio e aprendizagem. Para participar do programa, é preciso ter entre 18 à 30 anos, Ensino Médio completo e residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. As inscrições estão abertas até 15 de setembro. Para se inscrever, acesse: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=2avh5MfqcUqrUtpcmYqnunhluPs8hQFNmfNdXScW8OZURU9XTFBJSEhJQVFQUFdEUDhKVTJXOUIwMS4u

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 35 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.