Longa-metragem baiano terá pré-estreia em Salvador

Redação,
01/11/2013 | 11h11


O cinema UCI Orient Iguatemi receberá a pré-estreia especial para convidados do filme “Trampolim do Forte” na noite de terça-feira (05/11), às 21h. O ator Zéu Britto e o diretor baiano João Rodrigo Mattos estarão presentes, dentre outros atores do elenco. O longa estreará no circuito comercial no dia 08 de novembro. Trampolim do Forte recebeu o prêmio de honra no Festin (Lisboa 2012); prêmio Globo Filmes de Desenvolvimento de Roteiro; roteiro vencedor do Edital de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura; e o prêmio do público nas categorias “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Ator” para Lúcio Lima no Festival dos Sertões. Além das premiações, o filme representou a Bahia e o Brasil em diversos festivais pelo mundo.

Trampolim do Forte

O trampolim do Forte da praia do Porto da Barra é o ponto de encontro das crianças saltadoras. Entre elas estão Déo e Felizardo, grandes amigos que também fazem dos saltos do trampolim a sua válvula de escape.

É um drama humano que traz na sua narrativa doses equilibradas de aventura, drama, suspense, humor, romance e poesia imagética, numa história mágica e incrivelmente real.

Trampolim do Forte transcende a estória de crianças que vivem em situações-limite. Na verdade trata-se de um filme sobre a importância da infância.


 

Ficha técnica

Direção: João Rodrigo Mattos

Gênero: Ficção

Elenco: Zéu Britto, Luiz Miranda, Marcela Cartaxo e as crianças Lúcio Lima, Adaílson Santos, Everton Costa e Laís Rocha.