Loja de Nova Iorque lança campanha com modelos trans

Redação,
02/02/2014 | 22h02

A famosa  Barney’s  loja de departamentos de Nova York  lançou uma campanha de moda para aumentar a conscientização sobre questões de transgêneros.

A campanha, chamada de ” irmãos, irmãs, filhos & filhas ” em inglês , é composto por 17 fotos de moda com transgêneros. Nas fotos , feita por Bruce Weber, muitos dos modelos transexuais aparecem com um membro da família.

A campanha será veiculada nas principais publicações como Vanity Fair e The New York Times nos Estados Unidos.

O Diretor criativo da Barney falou sobre o raciocínio por trás da campanha , dizendo: ” Enquanto a comunidade lésbica , gay e bissexual tem feito enormes progressos neste país nestes últimos cinco a dez anos , eu percebo que a comunidade trans tem sido deixada para trás. Parecia um momento importante para fazer isso. ”

Há uma estimativa de 700 mil pessoas transexuais que vivem em os EUA , juntamente com uma estimativa de oito milhões de pessoas gays. Em agosto do ano passado, mulher transexual Islan Nettles foi assassinado no Harlem em um ataque transexuais .

Sawyer Devuyst , uma dos modelos que participam na campanha , disse: ” as pessoas trans vivem com vergonha e medo de si mesmas e de seus corpos, mas foi uma experência incrível  para ser reconhecida com dignidade e respeito através desta campanha ”