Livro sobre drogas na contemporaneidade será lançado em Salvador

Sem categoria
20 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) convida para o lançamento do quinto volume da coleção Drogas: Clínica e Cultura, organizado por Antonio Nery Filho, Edward MacRae, Luiz Alberto Tavares, Maria Eugênia Nuñez e Marlize Rêgo e intituladoAs drogas na contemporaneidade: perspectivas clínicas e culturais. O evento ocorre no dia 28 de junho, a partir das 19h, no Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD), em Salvador.

Sempre prezando pela pluralidade, este livro reúne perspectivas e investigações que têm como objetivo fomentar discussões. Para iniciar o debate, Antonio Nery Filho apresenta um texto que questiona Por que os humanos usam drogas. Então, a obra divide-se em três partes: Da cultura, que aborda questões de natureza social e cultural; Da clínica, que reúne relatos de experiência clínica e Psicoativos: usos e usuários, que abordam múltiplos aspectos relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

Para concluir, o capítulo Se faz de que?, de Jane Cohim, apresenta um questionamento poético sobre as escolhas feitas pelo toxicômano e os paradoxos que essas escolhas trazem à tona. Então, o leitor que se depara com o livro As drogas na contemporaneidade encontra um material que mapeia o universo do uso e do abuso de substâncias psicoativas na sociedade atual.

Serviço

O quê: Lançamento do livro As drogas na contemporaneidade

Quando: 28 de junho de 2012, quinta-feira, às 19 horas

Onde: Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD) – Av. Pedro Lessa, 123, Canela – Salvador, Bahia

Preço especial de lançamento: R$ 40,00