Livro de João Figuer ganha lançamento na Bienal do Livro

Sem categoria
6 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

Diretor, escritor e poeta baiano, João Figuer promete engrossar a participação gay na 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2012, que rola na capital paulista no pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209) entre os dias 9 e 19 de agosto. Neste ano o tema é “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”.

Ele lança no dia 18 de agosto, um sábado, a partir das 19h30, seu livro “De amor, desamor e uma pitada de sal”. A obra é publicada de forma independente pelo Grupo Editorial Scortecci. São ao todo 84 páginas com 75 poemas onde “quando o eu lírico fala sou eu mesmo”, assume João, revelando o tom autobiográfico da obra.

“Costumo dizer que, finalmente, saí do armário. Este livro resgata poemas que ficaram guardados a sete chaves ao longo de 25 anos e que revelam muito sobre mim.” A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do País. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².