Livro aborda orientação sexual em tempos de pseudopsicologismo

Sem categoria
7 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Há quem acredite que a orientação sexual seja passível de mudanças. Para o escritor, teólogo e filósofo Sérgio Viula essa afirmação é tão equivocada quanto a ideia de conversão de homossexuais em heterossexuais. Em seu livro Em Busca de Mim, ele narra a sua história como um homem que reprimiu a sua orientação até perceber que a mesma o libertaria.

“Fui pastor batista, casado com uma mulher, pai de dois filhos, militante entre os que acreditam ser possível reverter a orientação sexual de uma pessoa homossexual. Decidi reavaliar ‘aquela velha opinião formada sobre tudo’ e passei por uma tremenda metamorfose”, afirma Sergio Viula.

O livro conta ainda com passagens que questionam o fundamentalismo religioso, as falsas terapias de reversão sexual, a homofobia e os embates heróicos para a efetivação dos direitos civis dos homossexuais. Sergio Viula foi um dos fundadores do MOSES (Movimento pela Sexualidade Sadia), mas revelou que as táticas de conversão de orientação sexual são falaciosas. Atualmente, ele contribui para o blog Fora do Armário, www.foradoarmario.net.

Para adquirir o livro Em Busca de Mim, a pessoa deverá solicitar diretamente ao autor através do e-mail sviula@hotmail.com ou pelo site http://metanoiaeditora.com/products/Em-Busca-de-Mim-Mesmo.html. O livro não está disponível em livrarias, sendo possível adquiri-lo somente on-line.