Livraria de Salvador celebra mês da Divesridade no domingo (29)

Notícias
23 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Valerie O`Rarah – Foto Genilson Coutinho 

Setembro é o mês da Livraria Cultura de Salvador celebrar a diversidade em uma programação pra lá de “babadeira”. Já reserva a agenda nesse domingo, dia 29, das 15 às 20 horas. Quem vier verá uma programação musical de primeiríssima e muita conversa da boa sem gastar nenhum tostão.

PROGRAMAÇÃO:

A drag queen Valerie O`Rarah, atuante na cena artística da cidade, conduzirá o evento que contará com as seguintes participações:
A cantora, compositora e bailarina Aila Menezes comandará a apresentação musical. Ela também vai falar sobre Gordofobia e o empoderamento das mulheres.
Aila participou da 2 edição do The Voice Brasil integrando o time de Carlinhos Brown, apresentou os projetos “Aila Canta Alcione”, e “Aila Menezes Canta Bethânia”, lotando casas de shows em Salvador. Integrou o grupo “Cabeça de nós todos” em parceria com a cantora Daniela Mercury e segue inovando, enveredando por várias vertentes musicais. Atualmente vem se apresentando no Pelourinho com o show “Baile de todas as cores”

Bate papo sobre “Lésbicas que Não Performam Feminilidade” com a Kim Niederauer
Mulher lésbica não feminina, deu início ao projeto de ativismo digital Kimbalaiê, por conta da falta de representatividade caminhoneira principalmente na região do Nordeste.

“Pessoas trans e o mercado de trabalho: transpondo Barreiras em Busca da Inclusão”, com Bruno Santana
Homem trans, negro, atuante no coletivo de Trans pra Frente e Transabatukada. Foi a primeira pessoa trans a entrar e se graduar na Universidade Estadual de Feira de Santana (BA). É professor de capoeira na Escolinha Afrobrasileira Maria Felipa, autor de poemas no livro “Nós Trans, Escrevivencias de Resistência”. Pesquisador na área de educação física, corpo, gênero, raça, transgeneridades e transmasculinidades negras.

Direitos humanos e a população LGBTTQ: A Experiência de uma Instituição de Acesso à Justiça com a Ariane Senna
Mulher trans, psicóloga, mestranda em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Secretária de juventude da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA). Atua na coordenação de direitos humanos da defensoria pública do estado da Bahia com os direitos humanos da população LGBT.

Diversidade e educação com Jai Amorim
Educador, doutor e mestre em arte educação. Tem experiência como (Arte) /Educador em Educação para a Cultura da Paz e Não Violência Ativa, coordenando e ministrando cursos de formação para outros (arte)educadores e oficinas sobre a Cultura da Paz em escolas públicas e privadas e Ongs.

Serviço
O quê: Mês da Diversidade na Livraria Cultura
Quando: 29 de setembro às 15h00