Lívia Mattos se apresenta na Feira da Cidade

Música, No Circuito
10 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Lívia Mattos (Foto: Lara Lins/Divulgação)

O canteiro central do Imbuí será mais uma vez palco da Feira da Cidade, que neste final de semana (12 e 13), vai receber a cantora e sanfoneira Lívia Mattos para duas apresentações recheadas de novidades, misturando referências musicais que remetem ao universo circense e nordestino. A Feira da Cidade, que é realizada pela Agência Agosto em parceria com a Prefeitura de Salvador, vai comemorar os 100 dias da temporada 2015/2016.

O evento, que reúne moda, gastronomia, arte, manufatura, vinil e espaço infantil, começa no sábado (12) das 11h às 20h, e no domingo (13) das 10h às 20h, terá 80 barracas, que passam do tradicional ao exótico, possibilitando ao público diversas experiências gastronômicas e culturais. Esta semana, a Feira vai homenagear o Dia Internacional da Mulher com uma programação musical com as mais renomadas Djs da cidade, Anap, Kerol Mansur, May HD, Susy 4 Tons, Nai Sena e Adrielle Coutinho.

Programação

No sábado (12), Lívia Mattos, que começou a sua carreira artística no circo, onde despertou o interesse pelo acordeom, vai levar a sua performance “A Sanfonástica Mulher-lona”, usando pela primeira vez, seu novo figurino que é um minipicadeiro. Já no domingo (13), ela apresentará o show completo com canções autorais e um repertório com nomes da música popular brasileira. A artista tem influências cosmopolitas e regionais, apropriando-se do lirismo seresteiro, do baile caribenho, assim como de referências musicais que remetem ao universo circense e nordestino.

Ainda na programação musical, irão se apresentar a Banda Lohan, produzida por Álvaro Assmar, que tem como principal influência o Hard Rock, Chita Fina, banda de samba formada apenas por mulheres e banda POWER Trio Rock, fazendo uma mistura de ritmos.

De acordo com a criadora e produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, essa será uma edição especial por vários motivos, primeiro porque estamos de volta a uma praça muito importante que é o Imbuí, além de estarmos comemorando os 100 dias de Feira junto com o mês das mulheres. “Realizar a Feira da Cidade é sempre especial, ainda mais quando vamos para uma praça onde os moradores participam e entendem o propósito do projeto, que é movimentar a economia criativa da nossa cidade na ocupação dos espaços público”, enfatizou Carla.

Desde a sua criação, em setembro de 2014, a Feira da Cidade já passou pelos bairros do Rio Vermelho, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Centenário, Campo Grande, Ribeira, Humaitá, Barra e Pelourinho, Stella Mares e Feira de São Joaquim.