No Circuito

Teatro

Lives celebram 10 anos do espetáculo ‘Soul Transformista’

Genilson Coutinho,
08/04/2021 | 11h04
(Foto: Genilson Coutinho)

O espetáculo Soul Transformista completa dez anos desde que estreou nos palcos e se reinventa, em meio à pandemia que impactou o mundo e a agenda cultural país afora, para levar a sua arte à plataforma digital. Com nova formação, o elenco apresenta ao público uma edição especial neste sábado (10), às 20h, no canal do Dois Terços no YouTube. O projeto ainda conta com lives no perfil do Dois Terços no Instagram nesta quinta-feira  (8) e sexta-feira (9) com diálogos com o elenco, comandados por João Figuer, diretor do espetáculo, e Genilson Coutinho, editor-chefe do Dois Terços.

Nesta quinta-feira (8), Genilson Coutinho conversa com Dino Neto (Sfat Auermann), Devisson Esquivel (Saratyelly Koslowysky) e Fabiane Galvão. Já na sexta-feira (9), João Figuer irá dialogar com Eyshilla Butterfly (Fabio Diaz), Scarleth Sangalo e Scher Marie.

O espetáculo, dirigido por João Figuer, retrata o universo dos atores transformistas de Salvador de uma forma divertida, levando à plateia histórias dos bastidores do universo transformista, intercalado sempre com as performances desses mesmos artistas. O roteiro, sujeito a improvisações que preenchem o espetáculo de cenas cômicas e inusitadas, revela também relatos de artistas que encontram dificuldades em manter a arte em Salvador.

 Produzido pelo Dois Terços, o espetáculo tem apoio cultural do Instituto Dois Terços, Drogaria São Paulo e conta com novo roteiro e figurino. Soul Transformista conta nesta edição com um elenco formado por Eyshilla Butterfly, Saratyelly Koslowysky, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Auermann, Fabiane Galvão, Valerie O’hara e Mitta Lux.

A produção ainda conta com fotografia de Genilson Coutinho, filmagem e edição da Candiêro Comunicação, produção de Fábio Rocha e Hebert Gomes, consultoria de Beth Dantas e assessoria de imprensa da Biz Comunicação Integrada.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.