Live Cultural LGBTQIA+ movimenta a cena no sábado(4) em Salvador

Música, No Circuito
2 de julho de 2020
por Genilson Coutinho

Sete horas de evento ao vivo com conteúdos diversificados recheados de informação e música. É a live cultural “Orgulho de ser o ano inteiro”, uma programação dinâmica marcada para acontecer nesse sábado (4), a partir das 15 horas. Idealizado pelo pré-candidato a prefeito de Salvador, deputado Bacelar (Podemos), o evento conta com a parceria do Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQIA+ Casa Aurora.
A programação vai reunir artistas, historiadores, e simpatizantes com bate-papo, diversão e cultura.
A proposta é reafirmar que o orgulho de ser uma pessoa LGBTQIA+ não é só no mês de junho, mas o ano inteiro, onde artistas LGBTQIA+ da Bahia apresentam seu talento e contam de que forma a pandemia do Coronavírus impactou suas vidas.
“O Podemos é o único partido que pensa políticas públicas para o segmento e Bacelar está sempre antenado com as nossas causas, com a alta mortalidade das pessoas vitimadas pela orientação sexual ou pela identidade de gênero, se mostrando combativo contra todas as formas de preconceito e opressão, sem dúvida, esse evento oferece ainda mais visibilidade à nossa luta”, diz a presidente do Podemos LGBTQ+, Rafaela Garcez.
À frente da programação, João Hugo e Sellena Ramos, coordenadores da Casa Aurora, acertam os últimos detalhes para a live cultural. “Respeitar quem somos garante nossa liberdade de sermos pessoas diversas independente da orientação sexual e da identidade de gênero. Propagar esse orgulho, transcender momentos pontuais, faz parte dessa luta e é exatamente isso que queremos passar”, ressalta João.
Reconhecido como parlamentar que defende a causa LGBTQIA+, o deputado Bacelar vibra com a organização do evento. “Salvador é plural, uma cidade que envolve etnias, credos e pessoas de diversos gênero e identidade sexual. É uma forma de movimentar o segmento, mostrar o talento de artistas já conhecidos na noite e debater pautas importantes como os direitos de todas e todos”.

Quando: Sábado, dia 4 de julho, a partir das 15 horas
Onde: Face: Bacelaroficial
Youtube: deputadobacelar

Alguns dos participantes já confirmados:
*Malayka SN – performer, multiartista
*Spadina Banks – dançarina, apresentadora, drag queen
*Marcos Tolentino- Doutorando em História na UNICAMP, pesquisador de temas voltados aos movimentos sociais e direitos humanos.
*Fabety Santana, cantor e compositor, árbitro de futebol pela FBF (Federação Baiana de Futebol), organizador da Parada LGBT+ da Cidade Baixa, reconhecido militante da causa LGBT + e pré-candidato a vereador de Salvador pelo Podemos.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.