Literatura Negra no combate ao coronavírus

Literatura, No Circuito
26 de junho de 2020
por Genilson Coutinho

Por Onde Começar: antologia de verso e prosa” (Cogito Editora), livro do escritor baiano Jairo Pinto, vai ganhar uma versão digital. E, para relançar sua obra, o autor realiza na próxima segunda-feira, dia 29, às 18h, uma live com a blogueira Lais Porto no Instagram @umaleitoranegra, página dedicada à literatura negra. Na oportunidade, será iniciada uma campanha para doação de máscaras em parceira com a Katuka Africanidades para o Instituto Comunitário Princesa Anastácia, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador.

“Essa ação é resultado da união dessas parcerias. Toda a renda arrecadada durante a primeira semana com a venda do livro será revertida para a confecção das máscaras pela Katuka, que doará uma peça para cada uma que for encomendada. Foi a maneira que encontramos para contribuir diretamente, através do nosso trabalho, no combate ao coronavírus em um dos bairros da periferia da cidade com grande número de registros da doença” explica o poeta.

O ebook estará disponível na loja virtual Amazon (R$ 9,99) a partir do dia 29.

Sobre o autor

Desde 1996, Jairo Pinto escreve versos e prosas. Com publicações dentro e fora do país, como na importante antologia Cadernos Negros, participa de eventos literários diversos e tem o poema Minha Canção do Exílio veiculado em rádio e TV através do projeto Grafias Eletrônicas, da FUNCEB. Mais informações disponíveis através do Instagram @jairo_pinto_oficial.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.