Linn da Quebrada estreia como atriz na Globo em ‘Segunda Chamada’

Comportamento, Social
3 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

Linn da Quebrada revela como se preparou para viver sua primeira personagem na Globo — Foto: Marie Rouge/ Divulgação

Se destacando cada vez mais como artista e também ativista pelos direitos da comunidade LGBTQ+, Linn da Quebrada tem mais um motivo para se orgulhar. Cantora, atriz e compositora, ela dá mais um passo em sua carreira ao estrear na Globo em Segunda Chamada, nova série com estreia prevista para outubro. A história vai mostrar como professores resistem à péssima infraestrutura de uma escola de ensino noturno para jovens e adultos.
Dona de uma personalidade única e cheia de estilo, Linn sempre lutou para quebrar paradigmas sexuais, de gênero e corpo. Ela conta o que emprestou de si para Natasha, sua personagem na série, que acaba sofrendo preconceito na escola onde estuda por ser travesti.
03
Mergulhada de cabeça no projeto, Linn conta como se preparou para o desafio. “Acho que a minha preparação se deu desde sempre, minhas experiências serviram muito para eu me aproximar da Natasha. Mas não posso esquecer o quão essencial foi ter a preparação com o grupo para poder relaxar e ficar mais segura no que estava construindo”.

Diante de seu primeiro trabalho na Globo, a artista ainda detalha como encarou as câmeras para viver uma outra pessoa:

“Acredito que meu maior desafio tenha sido o de encarar algumas fragilidades e de, mais uma vez, fazer delas nossas potências. De perceber que temos tudo dentro de nós. As emoções estão todas em nosso corpo, em nossa trajetória. O caminho é se fazer canal e deixar que elas fluam. Ser honesta e integra no que está entre Natasha e eu”.
Fique ligado em Segunda Chamada! A série tem previsão de estreia para outubro e foi gravada em São Paulo. A trama é a primeira escrita pelas autoras Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino. A série também marca a estreia de Joana Jabace na direção artística. A direção conta ainda com Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.