Liniker e os Caramelows, Russo Passapusso e Criolo participam de festival beneficente em Salvador

Música, No Circuito
28 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Sai da Rede chega a Salvador, em 28 de outubro, às 17h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em uma parceria do Banco do Brasil com o Governo do Estado, numa noite em benefício dos hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez. Como atrações, três nomes frequentes entre as listas de revelações da música brasileira nos últimos anos: Liniker e os Caramelows, grupo que dá seus primeiros passos internacionais; Russo Passapusso, apresentando pela primeira vez na Concha seu disco solo; e Criolo, que estreia na cidade o show do recém-lançado álbum, todo dedicado ao repertório de sambas. Cada ingresso poderá ser adquirido através da contribuição de 400g de leite em pó e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos na bilheteria da Concha Acústica (Ladeira da Fonte), a partir de 23 de outubro.

Desde sua estreia, em 2011, o festival Sai da Rede, realizado pelo Banco do Brasil, vem apresentando um panorama plural da nova música brasileira que, além de arrancar elogios pela potência e originalidade de seu som, tem algo mais em comum: são artistas que surfam excepcionalmente bem pelas ferramentas digitais que revolucionaram a maneira de produzir e ouvir música na última década e as vêm utilizando com desenvoltura em suas carreiras.

Com curadoria dos cariocas Pedro Seiler, da produtora Queremos!, e Amanda Menezes, da Tema Eventos Culturais, em suas oito edições anteriores, realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, o festival levou ao público – e por vezes antecipou – nomes que ganhariam reconhecimento da mídia especializada, como Tulipa Ruiz, Tiê, Marcelo Jeneci, Gaby Amarantos, Cícero, O Terno, BaianaSystem, Carne Doce, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tassia Reis.

“Um dos aspectos mais interessantes deste projeto é ser extremamente contemporâneo. Com isso, as temáticas abordadas são sempre atualíssimas. Na programação de Salvador, por exemplo, a sonoridade dos artistas é diversa, mas as discussões sobre liberdade de gênero e luta pela igualdade social e racial estão muito presentes no trabalho dos três”, comenta Amanda Menezes.

“Os meios de produção, compartilhamento e divulgação digitais são tão rápidos que, desde que conceituamos a primeira edição do projeto, vimos mudanças importantes acontecerem: do uso do Facebook como plataforma de divulgação de música à consolidação do streaming com Spotify e Deezer, dentre outros, o crescimento do Instagram, do Twitter e agora do Musically. E junto com essas novidades, os artistas que sempre vêm nos surpreendendo”, completa Pedro Seiler.

SERVIÇO

Festival Sai da Rede Salvador

Liniker e os Caramelows, Russo Passapusso e Criolo

Quando: 28 de outubro (sábado), 17h

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Quanto: Cada ingresso será trocado por 400g de leite em pó

Retirada de ingressos: Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos a partir das 10h de 23 de outubro, na bilheteria da Concha Acústica (Ladeira da Fonte). As doações arrecadadas serão enviadas aos hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez.

Classificação: 18 anos

Realização e patrocínio: Banco do Brasil

Parceria: Governo do Estado

Apoio: Teatro Castro Alves e TVE

Data: 28/10/2017