Liniker e os Caramelows juntos nesta sexta-feira (22), no Pelourinho

Música, No Circuito
22 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Liniker ganhou fama com estilo que mescla soul e black music (Foto: Leila Penteado/Divulgação)

Os convites já estão esgotados para assistir Liniker e os Caramelows, que se apresenta nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. É a primeira vez que Salvador recebe show do grupo, liderado pelo cantor e compositor Liniker Barros, 20 anos, responsável por parte da curiosidade que o grupo vem criando onde passa, ao se apresentar com turbante, batom roxo e brincos grandes. Em carreira meteórica, o grupo vem chamando a atenção do público, imprensa e crítica. Quem assina a produção do show é a Ruffo Artes e Marketing.

Liniker e os Caramelows  é um projeto musical que conecta a blackmusic à música contemporânea brasileira, com composições autorais em português que trazem como tema central as relações e o amor. Com arranjos que mostram uma guitarra funkeada, baixo e bateria swingados, os sopros sempre presentes, o show tem o intuito de fazer o público dançar e cantar juntos, além de uma pitada única de uma brasilidade cheia de cor, e um groove transcendente e cheio de referência.

O lançamento de seu EP “CRU” em outubro de 2015 chamou a atenção do público, imprensa e crítica, atingindo em algumas semanas um grande número de pessoas por meio de seus vídeos e redes sociais, mais de 4 milhões de visualizações, somados Youtube e Facebook. Destacam-se as entrevistas e matérias sobre o EP na Rolling Stone Brasil, Billboard Brasil, El País Brasil, Soul Guru Sounds – Alemanha, AfroPunk – EUA, entre outros. O público se encantou com o swing, os arranjos e as letras que falam do hoje, da geração do artista, seus amores, tratando de assuntos que o atravessam e fazem o corpo dançar.

Atualmente a banda realiza uma maratona de shows. O espetáculo já tem agenda por todo o Brasil no primeiro semestre de 2016. Para o segundo semestre, a novidade é  o lançamento de seu álbum, “Remonta”.

SERVIÇO
Liniker e os Caramelows
Dia: Sexta-feira (22)
Horário: 20h
Local: Largo Tereza Batista – Pelourinho
Ingressos esgotados