Linhas de ônibus especiais facilitam acesso ao Festival de Verão Salvador

Sem categoria
16 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


Para facilitar o acesso ao Festival de Verão Salvador 2013, que acontece de 16 a 19 de janeiro, a Transalvador preparou uma operação especial para ajudar a chegada do público até o Parque de Exposições. Serão 88 prepostos da Transalvador trabalhando no transporte, nos quatro dias de Festival, sendo 22 agentes por dia, fiscalizando e auxiliando a mobilidade urbana com 16 viaturas. Abaixo seguem as frotas, linhas e horários dos ônibus:

Foram criadas 09 linhas especiais iniciando a operação às 17h do dia 16 (quarta-feira), dando atendimento para o Subúrbio, Península Itapagipana, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Campo Grande, Brotas, Aquidabã, Estrada de Campinas, Cabula, área da Baixa de Quintas e Lapa, operando com 28 veículos.

Já na Estação Mussurunga, o transporte foi reforçado com 05 linhas, com destino a Barra, Cabula e Ribeira, operando com frota máxima de 38 veículos, dando início às 17h do dia 16 (quarta-feira), além de contar com a frota reguladora de 22 veículos, sendo, 16 para o Parque de Exposições, 02 para a Estação Pirajá, 02 para a Estação Rodoviária e 02 para a Estação Mussurunga, que ficarão à disposição da Fiscalização da Transalvador.

A Transalvador deixará à disposição dos usuários do STEC – Subsistema de Transporte Especial Complementar, 72 linhas dos roteiros de Paripe, Ceasa, São Cristóvão, Periperi, Cajazeiras, Itapoan e Brasilgás que darão início às operações a partir das 18h do dia 16 (quarta-feira) com frota máxima de 291 veículos.

O órgão ficará à disposição também, da Fiscalização dos serviços de táxis comum e especial e algumas linhas metropolitanas.