Lideranças LGBT devem ocupar cargos no município e estado

Notícias
22 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

Vânia Galvão

2016 ainda não terminou, mas as articulações políticas já são temas nos bastidores, As conversas se dão por conta das possíveis lideranças do movimento LGBT assumirem postos nas esferas do município e no estado.

Na lista está a vereadora Vânia Galvão que deixa a Câmara e é cotada para assumir um posto na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social , e pelos rumores deverá compor o núcleo LGBT.

Marcelo Cerqueira

Quem também deve voltar ao estado é Paulett Furacão, que vem conversando com o Palácio de Ondina sobre seu retorno. Já Marcelo Cerqueira deve fazer parte da nova gestão de Moema, em Lauro de Freitas, e caso aconteça, será a segunda vez de Marcelo no Governo de Moema.

Larissa Moraes

Já no município, o comentário é a ida de Larissa Moraes para umas das Secretarias ou uma vaga no centro Municipal de Referência, mas caso ela seja indicada, será uma jornada difícil para ela, pois, nos encontros do movimento na capital, os rumores são que eles não irão aceitar a indicação.

Scarleth Sangalo

Além destas prováveis vagas, existe a possibilidade de mais liderança no mandato da vereadora Marta Rodrigues, que retorna a Câmara, e que já vem conversando com alguns líderes, inclusive Sangalo está sendo cotada para assumir o comando das redes sociais da vereadora, experiência já comprovada durante seu estágio no Gabinete de Vânia Galvão.

Paulett Furacão

Mas como a regra do jogo muda todos os dias, vamos esperar pra saber como será essa movimentação e quem vai de fato iniciar 2017 nos cargos.