LGBTs realizam Conferência Territorial em Lauro de Freitas

Sem categoria
19 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais estarão reunidos no próximo sábado, 24 de setembro, no campus da UNIME em Lauro de Freitas, para discutir políticas públicas para a promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT, bem como para o combate à pobreza e discriminação. O encontro terá lugar durante a II Conferência LGBT dentro do Território de Identidade Metropolitana de Salvador, que agrupa os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas da Margarida, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz. A conferência acontece das 8h30 às 18h. A Unime fica na Av. Luis Tarquínio Pontes, 600.

A Conferência Territorial compõe a programação da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBTs, convocada pelo governador Jaques Wagner, por meio do Decreto 13.017, de 12/07/ 2011, e que será realizada em Salvador, no período de 21 a 23 de outubro de 2011. Outras 25 conferências territoriais acontecem em todo o Estado nos meses de setembro e outubro.

O evento em Lauro de Freitas será dividido em duas partes. A primeira delas acontece pela manhã, com a apresentação de sete mesas expositivas que abordarão os seguintes temas: cidadania e direitos humanos, trabalho, desenvolvimento social e promoção da igualdade, segurança, legislação e justiça, saúde, educação, cultura e comunicação. À tarde, serão formados grupos de trabalho, com o desenvolvimento de temas idênticos e sistematização de propostas que serão aprovadas na Plenária Final. Em seguida, serão eleitos delegadas e delegados para a Conferência Estadual.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição contida no Manual Orientador disponível em  (páginas 22 e 23) e encaminhá-la para os e-mails coelgbt@yahoo.com.br  e comitelgbt@sjcdh.ba.gov.br

Estão confirmadas as presenças do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Almiro Sena, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, da superintendente de Direitos Humanos da SJCDH, Ivete Sacramento, do decano do Movimento Homossexual Brasileiro, professor Luiz Mott, das vereadoras Marta Rodrigues, Léo Kret do Brasil e a vereadora  Olívia Santana.