LEVI’S utiliza Redes Sociais em nova campanha

Genilson Coutinho,
17/09/2011 | 12h09

Na semana passada, a Levi’s divulgou seu segundo desafio de mídia social, o Go Forth. Trata-se de um programa digital que apóia projetos pioneiros modernos em todo o mundo – onde os fãs da marca no Facebook e no Twitter poderão conhecer o trabalho da jovem Angela Larkan e seu Thanda.org, estabelecido na África do Sul, para ajudar órfãos afetados pelo vírus HIV/Aids. A abordagem especial do Thanda.org para lutar contra a pobreza e o HIV/Aids envolve o desenvolvimento de soluções sustentáveis para questões presentes na África rural.

Através da capacitação local para construção e colaboração, o Thanda.org dá autonomia às pessoas para que solucionem problemas em suas próprias comunidades, de forma que possam ajudar uns aos outros não apenas a sobreviver, mas a prosperar. Para esse desafio, a Levi’s® vai usar o poder de uma das plataformas de mídia social mais influentes de hoje – o Twitter. Através do simples ato de tweetar a tag #GoForth, as pessoas podem se comprometer a apoiar Angela, enquanto encorajam seus amigos no mundo todo a fazer o mesmo.

A história inspiradora dela e do Thanda.org também está na página Levi’s® Facebook. O objetivo da marca é aumentar o conhecimento sobre o Thanda.org e encorajar os fãs a Tweetar seu apoio a essa organização vital. Os Tweets comunitários vão ajudar a alimentar e educar 145 crianças na África do Sul órfãs pela Aids. Através de uma espécie de “corrente do bem” na internet, o franqueado das lojas Levi’s na Bahia, Luís Mercês Júnior, tem incentivado sua rede de contatos para disseminar essa campanha em prol de uma causa muito bacana. Participe!

Por Estevão Terceiro