Leokret do Brasil divulga clipe da canção “Beabá”; assista

Slider
6 de março de 2019
por Genilson Coutinho

Já está entre nós o clipe de “Beabá”, nova música da dançarina Leokret do Brasil. E para quem pensou que a faixa, sucesso do grupo Saiddy Bamba, não poderia manter sua essência no pagode e se modernizar em tempos de muito pop/funk se enganou.

Além de um clipe cheio de referências, desde o mototaxista – categoria regulamentada em Salvador através de projeto apresentado pela artista enquanto vereadora entre 2008 e 2012 – até a proximidade de Leokret com a população soteropolitana.

As cenas entre os feirantes, populares e demais comerciantes da região do centro da cidade, foram capturadas em momentos de irreverência e espontaneidade da dançarina. Como a própria letra anuncia, Leokret volta com tudo a pedido dos seus fãs e não decepciona! A coreografia marcada e os passos que fizeram sua trajetória artística são bem executados ao longo do vídeo.

O grupo de bailarinos que a acompanha é o Imperatriz do Forró, oriundos do bairro da Suburbana, subúrbio de Salvador. Leo comentou quais suas expectativas na produção do clipe:

“Minha intenção foi reunir tudo que me representa. A dança e quem vive dela apesar de todas as dificuldades, assim como fazem os comerciantes da cidade e os ambulantes na batalha diária. Tem a bandeira LGBT, que simboliza toda uma comunidade marginalizada pela qual eu luto. E claro o povão das ruas, os menos favorecidos que tem tanto carinho por mim ao longo desses anos, seja na política ou na arte”.

O videoclipe de “Beabá” está disponível no Youtube em ‘Leo Kret do Brasil’, seu canal oficial e em todas as demais plataformas de streaming de áudio. Recentemente Leokret lançou “FAVELADA”, parceria com a drag queen Nininha Problemática e também participou do clipe de “Bola, Rebola”, a convite da cantora Anitta.