Leo Kret divulgou agenda de Carnaval e novo clipe ; assista

Música
21 de fevereiro de 2020
por Genilson Coutinho

Se você é um dos mais de 241k que seguem a Leo Kret do Brasil no Instagram, já sabe que ela é a primeira dançarina trans da Bahia, a primeira vereadora trans de Salvador e a primeira da comunidade, no estado, a trocar de nome social em cartório.
Como ativista do movimento LGBT, especialmente da periferia, a primeira ouvidora trans do Brasil, divulgou para a imprensa, na semana da folia momesca, que foi aprovada no curso de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Essa conquista, revela Leo, foi mais um passo que ela decidiu dar para fortalecer a autoestima de pessoas trans e demais LGBTs.
“Assim como fui pioneira em diversas áreas, estou abrindo mais essa porta em prol das pessoas trans. É muito importante que nós LGBTs ocupemos os espaços. Precisamos nos apropriar deles e enfrentar desafios como este”, afirmou.
Leo Kret, que já esta cursando administração numa universidade particular da capital, disputou a vaga pelo sistema de cotas para pessoas trans da Uneb.
“O debate sobre as cotas é constante na sociedade, por isso eu quis, mais do que falar desse assunto, me colocar como modelo. Prestar o vestibular, nessas condições, e ser aprovada é uma afirmação quanto a importância do sistema de cotas e um recado para a comunidade trans e pro povão de maneira geral, dizendo: você pode e deve ocupar todos os espaços da sociedade”, finaliza a artista.


Leo Kret segue os planos na carreira artística, divulgou recentemente sua agenda oficial para o Carnaval 2020, o que inclui uma parada no Rio de Janeiro, mais uma vez, ao lado de Anitta no Bloco das Poderosas. A influenciadora também lançou música nova, Microondas da Leo Kret e clipe lançado nesta sexta (21) e disponível em todas as plataformas digitais.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.