Música

No Circuito

Leo Gandelman lança Yellow Saxmarine

Genilson Coutinho,
18/12/2018 | 23h12

A produção caprichosa, o swing e a sonoridade autêntica de Leo Gandelman acabam de dar novos ares a dez canções dos Beatles. O resultado está no álbum Yellow Saxmarine, que o músico, um dos mais respeitados da música instrumental brasileira, com participação do Julio Bittencourt Trio. O disco sai pelo selo Saxdriver em parceria com a Milk e distribuição da Altafonte.

 No repertório estão músicas de diferentes discos dos Beatles como “Let it be”, “Ticket to ride”, “And I love her” e “Day tripper”. “É difícil pensar em lado B quando falamos dos Beatles, mas buscamos fugir do óbvio e escolhemos as músicas que mais mexeram conosco na hora que testamos tocar juntos”, conta Leo.

 Segundo ele, Saxmarine é especial por trazer uma ótica diferenciada e particular do repertório da banda de Liverpool. “E a questão de ser apenas instrumental faz com que as pessoas cantem e se emocionem conosco”, acrescenta o produtor musical, lembrando dos shows que fez ao lado do Julio Bittencourt Trio antes de decidir registrar o trabalho em estúdio.

 A história do álbum Saxmarine começa por acaso, numa pousada em Visconde de Mauá, interior do Rio de Janeiro, quando Leo Gandelman dá uma canja com o trio tocando Beatles. O groove, o astral e o resultado do encontro deu a ele uma certeza: ali era só o começo.