Leandra Leal protesta contra a homofobia e publica foto beijando Mariana Ximenes

Notícias
10 de maio de 2017
por Genilson Coutinho

Diversas celebridades brasileiras, como Leandra Leal, Cauã Reymond, Juliano Cazarré e Monica Martelli, vêm aderindo desde o fim de semana à campanha #Kiss4LGBTQRights, um protesto contra a repressão à comunidade LGBT na Rússia. Com fotos de beijos gays, os atores lançaram mão de longos textos para se posicionarem contra o preconceito pelo mundo.

No dia do silêncio, HOLOFOTES contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre! #NãoSilencieOAmor #Kiss4LGBTQRights Nessa foto do filme O Uivo da Gaita, estou com a @marixioficial, minha amiga incriveland.

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal) on

 

Leandra postou uma imagem do filme O Uivo da Gaita, em que aparece beijando Mariana Ximenes. “No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre!”, escreveu a atriz.

Amar é lindo. Amar é livre! Mas em alguns lugares do mundo essa é uma condição limitada. Na Rússia, existem leis que proíbem a homossexualidade e qualquer manifestação em defesa da liberdade sexual. Em locais como a Chechênia há relatos de campos de concentração, para onde gays são levados e torturados. Hoje, no dia do silêncio, vamos mandar muito amor para essas pessoas que não podem ser quem são. Poste uma foto de um beijo, marque Kremlin na localização e use as tags #Kiss4LGBTQrights e #NãoSilencieOAmor, grite para e com o mundo que amar é tudo de bom. Essas maravilhosas na foto são a @lelagomes e @giordannaforte.

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) on

#ASingleMan é a estreia de Tom Ford na direção de um filme, em português o título virou #DireitoDeAmar e é sobre isso que eu queria falar com vocês, o direito de amar QUEM VOCÊ QUISER. Na Rússia não é bem assim, lá existem leis que ‘proíbem’ a homossexualidade, como se fosse uma escolha. A liberdade de manifestar apoio a causas sobre diversidade sexual também é combatida, então hoje, no Dia do Silêncio, vamos fazer um protesto virtual. Poste uma foto de um beijo, use a tag #Kiss4LGBTQrights, marque Kremlim na localização e #NãoSilencieOAmor NUNCA.

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on