Lazzo Matumbi, Diamba, Davi Moraes, Levi Lima e Pierre Onassis se apresentam na 2ª edição do Festival Hype

Música, No Circuito
5 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

Acontece nos próximos dias 7 e 8 de julho, das 11h às 22h, na Av. Centenário, a segunda edição do Festival Hype. Sinônimo de bons encontros, ocupação urbana e valorização artístico-cultural da música, o Festival traz em sua segunda edição as vozes potentes e suingadas de Lazzo Matumbi, Davi Moraes, Levi Lima, Diamba e Pierre Onassis.

 Revelando talentos da música e estimulando a economia criativa local, o Festival Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 Numa mistura de artistas consagrados e novos talentos da música baiana, a segunda edição do Festival traz em sua programação de sábado, 7, o pop melódico do cantor Ronei Jorge, 16h, seguido da banda Muriquins, 17h, OsMyFriends, 18h, e Davi Moraes, com participação especial de Pierre Onassis, às 20h.

 No domingo, 8, a programação começa cedo com o grupo infanto-juvenil Espaço Musical, a partir das 12h, seguido do Cordas a Baiana, 16h, SSA, 17h e Pali, 18h. Em ritmo de vibe positiva e no melhor estilo reggae roots, a banda Diamba, que em 2018 completa 22 anos de estrada, faz todo mundo dançar a partir das 19h, trazendo sucessos como “Eu piro quando você passa” e “Tudo de bom”, tendo ainda como convidados especiais os cantores Levi Lima e Lazzo Matumbi, este último famoso por sua voz potente e emocionante.

 “O Festival se fortalece cada vez mais com essa proposta de mistura de sonoridades. Para essa edição, o Palco Sounds traz o cantor Davi Moraes e a banda Diamba encabeçando uma grande diversa de samba rock, reggae, chorinho, instrumental e ijexá, mostrando um pouco mais de toda a riqueza musical que temos na Bahia”, destaca Breno Barretto, coordenador de projetos do Festival.

 Além do Palco Sounds, o Festival Hype traz mais uma vez o Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

 Nesta edição, o Mercadão traz no sábado, 7, das 13h às 15h, o Encontro Criativo Papo de Autor, com as presenças de Manno Góes, Teninson Del Rey e Jorge Zarath, em um papo cheio de experiência e novas perspectivas para o mercado No domingo, dia 8, das 11h às 13h, acontece a Oficina de Radiocolagem com Andrea May. Entre os expositores do Mercadão, destaque para Solisluna, editora baiana primorosa na confecção de obras literárias e literaturas, que este ano comemora 25 anos com seu Carrinho de Livros e aproveita o Festival para sortear livros entre durante o evento.

 “A parceria com a UBC e a amizade com Manno fortaleceram ainda mais a conexão com o Mercadão da Música. Como resultado temos o Papo Cantado e uma ansiedade enorme por esse encontro. Quando falamos de empreendedores criativos, nosso coração vibra ao ver a grande quantidade de bons profissionais inovadores e o quanto eles fortalecem nossa economia e transformam o nosso ecossistema”, evidencia Lídice Berman, diretora geral do projeto.

 Festival Hype – Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype – reconhecida por reunir o melhor a gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

 Trabalhando sempre com os eixos da economia criativa, música, kids, sustentabilidade e ocupação, a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana ao capitalismo consciente, a economia criativa e ao reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.

 O festival já tem data marcada e local para próximas edições: 11 e 12/08 em Lauro de Freitas, 15 e 16/09 em Paripe, 06 e 07/10 no Campo Grande, dias 10 e 11/11 na Ribeira, 01 e 02/12 em Stella Maris e nos dias 12 e 13/01 no Pelourinho. Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e coordenação de projeto de Breno Barretto – Coreto Criativo.

 FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

 Serviço:

 2º FestIval Hype

Quando:

07 de julho (sábado) das 16h às 20h

08 de julho (domingo) das 12h às 20h

Onde: Avenida Centenário

Aberto ao público

 Programação:

Sábado – 07 de julho

16h – Ronei Jorge

17h – Muriquins

18h – OsMyFriends

20h – Davi Moraes convida Pierre Onassis

* Intervalos – DJ Lúcio K

 Domingo – 08 de julho

12h – Espaço Musical (atração infantil)

16h – Cordas a Baiana

17h – SSA

18h – Pali

19h – Diamba convida Lazzo Matumbi e Levi Lima

*Intervalos – DJ Roger’n Roll