Notícias

Serviços

Lázaro Ramos, Gil do Vigor e Thaynara OG estrelam mini doc em homenagem ao Dia do Nordestino

Genilson Coutinho,
08/10/2021 | 16h10

O baiano Lázaro Ramos, o pernambucano Gil do Vigor e a maranhense Thaynara OG são os artistas convidados pelo Boticário para estrelarem um mini documentário em homenagem ao Dia do Nordestino, celebrado neste 8 de outubro. Os três compartilharam depoimentos emocionantes sobre suas trajetórias de vida e sua relação com o nordeste. O curta, que está disponível no canal do Youtube e Instagram da marca, tem como objetivo reforçar a importância da data, além de gerar diálogo e notoriedade sobre a beleza de ser nordestino.

“O Boticário aposta tanto no Nordeste porque sabe que a região é extremamente forte e singular. Por isso, nesta data tão especial, não poderíamos deixar de homenagear a todos os nordestinos retratados pela força do seu povo. Queremos que essas histórias retratem toda a força, a alegria, a superação e a garra que são inspiração para todos os brasileiros, mostrando como é lindo ser nordestino”, destaca Jacquline Tobaru, Diretora de Marketing Regional.

Homenagens aos Nordestinos

Além do filme, o Boticário desenvolveu uma ação especial, por meio da luz do sol – outro ícone do nordeste, com seu brilho e calor característicos, em praticamente todas as épocas do ano. A intervenção destaca uma frase do pernambucano e embaixador do Boticário no Nordeste, Gil do Vigor, personalidade que mostrou para todo o País, além da sua energia contagiante, sua história de resiliência. “Em todo lugar que eu vou, eu lembro que eu sou nordestino. Eu lembro que eu tenho que ser mais forte que todo mundo, porque a força é a representação de onde eu vim” é a frase dita pelo Gil e que será projetada pelo varal solar. 

Criada pela AlmapBBDO, a composição artística, inspirada nas obras do artista urbano Daku, acontece numa das áreas mais charmosas da capital pernambucana, no boulevard da Avenida Rio Branco, localizado no bairro do Recife Antigo – um dos principais polos turísticos da Cidade – e bem próximo ao Marco Zero. A intervenção poderá ser vista a partir de sexta-feira, dia 8, até o dia 17. A instalação é constituída por uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, a fala do Gil – sendo o melhor horário para visualização das 11h às 15h. 

A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com Boticário – marca que tem feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.