Lauro de Freitas sedia Parada Gay neste domingo (29)

Notícias
27 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

lauro

Acontece nesse domingo (27), em Lauro de Freitas, a VIII Parada Gay do município. Com o tema “Ser gay não é estranho. Estranho é a homofobia” o evento, promovido pelo Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF), pretende reunir, a partir das 14h, cerca de 40 mil pessoas no novo percurso na Av. Beira Rio.

Com o ato, o Grupo pretende mostrar à população que o combate à homofobia é uma etapa fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária. O evento prestará homenagens a personalidades baianas que contribuem para o movimento GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis). A Princesa este ano será a Secretaria de Ação Social, Cidadania e Igualdade Racial de Lauro de Freitas Josy Cruz, já o Príncipe será o Empresário André Gordilho Leite, como Embaixador, o Capitão da 52ª Policia Militar de Lauro de Freitas Claudio José Araújo Souza, e a Madrinha, a Apresentadora Juliana Guimarães. Também receberão menção honrosa o Cabeleiro Xita e a apresentadora Yula Braga.

Para celebrar o dia, trios elétricos com grupos musicais e DJ’s devem animar a multidão no tradicional percurso. “Sabemos que é uma grande festa, mas na verdade, é uma festa de protesto, onde queremos chamar atenção da sociedade e dizer que nós gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais são iguais a qualquer outra pessoa, e que desejamos apenas ser respeitados”, disse o Fundador GGLF, Franklin Silva.

Para o domingo, os ônibus intermunicipais com linhas e horários especiais deverão facilitar o acesso do público. A segurança ficará por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Cerca de cem homens foram deslocados para compor o efetivo.