Lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT

Sem categoria
24 de março de 2011
por Genilson Coutinho

A solenidade de lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados com a presença de autoridades nacionais e internacionais .
A Frente conta com importante representação nas duas casas Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado, sendo coordenada neste período inicial pelo Deputado Jean Wyllys e pela Senadora Marta Suplicy, e já conta com o apoio de 171 parlamentares.

 

 

Confira as autoridades internacionais que comparecerão à solenidade:
Dr. Pedro Zerolo
Ele é vereador em Madri e secretário dos Movimentos Sociais da diretoria federal do PSOE (partido governista da Espanha). Também é assessor pessoal do presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.
Foi fundador e presidente da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais da Espanha (FELGTB). Também foi presidente do Coletivo Gay de Madri (COGAM).
Dra. Vilma Ibarra
Ela é deputada nacional (federal) e presidenta da Comissão de Legislação Geral da Câmara dos Deputados da República Argentina.
É co-autora, junto com a ex deputada Silvia Augsburger, da lei de matrimônio igualitário argentina.
María Rachid
Ela é vicepresidenta do Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI), órgão do governo federal argentino encarregado das políticas contra a discriminação. Foi fundadora e presidenta da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT), que reúne a mais de 50 organizações LGBT argentinas de todos os estados. Maria foi a líder da campanha pelo matrimônio igualitário na Argentina.
Lic. Esteban Paulón
É o atual presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT).
O Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, e a Ministra Maria do Rosário Nunes, da SDH, também confirmaram presença.

Serviço:

Evento: Lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania  LGBT

Data: 29/03/2011

Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados/Brasilia

Horário: 14h

Fonte: Site Oficial do Deputado Jean Wyllys