Lançamento do minidoc “Caymmi: 100 Anos em 15 Minutos” acontece nesta quarta-feira (4), em Salvador

Cinema, No Circuito
2 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

caimmy

A temporada do show 100 Anos Caymmi, realizada pelo grupo Matita Perê no Teatro Gamboa, em maio, foi inspiração para o minidocumentário Caymmi: 100 Anos em 15 Minutos, que será lançado no dia 4 de setembro, às 19 horas, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura – Salvador Shopping. Além da exibição do vídeo, o evento contará com um pocket show do Matita, que também celebra 15 anos devotados à música brasileira. A entrada é gratuita.

Uma realização da produtora 3Teras, o minidoc conta em depoimentos a história do espetáculo, que foi elaborado em dois anos, e expõe o profundo sentimento que cada músico envolvido no projeto tem pelo gênio Caymmi. Naturalmente, o documentário também se envereda pela forma delicada e bela com que o Matita Perê vem se dedicando a um repertório nacional nestes 15 anos.

Grandes obras de Caymmi, como Pescaria, A Lenda do Abaeté, Maracangalha, O Bem do Mar, A Preta do Acarajé, Vatapá e O Vento, integram o repertório do pocket show, sob os cuidados do maestro Borega, um dos grandes arranjadores baianos. “É um imenso privilégio interpretar e homenagear uma das maiores referências do grupo”, afirma ele.

Caymmi: 100 Anos em 15 Minutos teve mais de duas mil visualizações na internet em apenas uma semana. Está disponível no canal Youtube .

Assista aqui.

Matita

Criado em 1999, o Matita Perê é formado pelos veteranos Borega e Luciano Aguiar e pelo recém-integrante Rafael Galeffi. Com uma concepção artística diferenciada, o grupo mescla composições próprias a arranjos originais, desenvolvidos para clássicos da música brasileira. Para a apresentação no Eva Herz, o Matita contará com os músicos André Becker (sax e flauta), Alexandre Montenegro (contrabaixo) e Aiace (cantora).

 

 

SERVIÇO

Lançamento do minidocumentário Caymmi: 100 Anos em 15 Minutos

Quando? 4 de setembro (quinta-feira), às 19 horas

Onde? Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Salvador Shopping)

Quanto? Gratuito