Lançada a campanha para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids na Bahia

Sem categoria
30 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

Foi lançada nesta terça-feira (29) a nova campanha estadual para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que ocorre todos os anos, desde o final dos anos 80,   no dia primeiro de dezembro. O tema escolhido para este ano será “A Aids Não Tem Preconceito. Previna-se” e o principal alvo a ser atigindo é o público jovem, entre 15 e 24 anos, com enfoque especial para jovens gays, homens que fazem sexo com homens e travestis e transexuais.
Diante desse quadro, a Secretaria da Saúde (Sesab) pretende investir na expansão da testagem rápida, com a divulgação da campanha do Fique Sabendo, que disponibilizará o teste rápido para detecção do HIV em 60 municípios baianos. Nesta quinta-feira (1º), no auditório dos Correios, na Avenida Paulo VI, na Pituba, será lançado também o material educativo para a prevenção das DST/HIV/Aids.

Em diversos municípios baianos, será colocado o laço vermelho, que representa a solidariedade e o comprometimento da luta contra a Aids. Desde 1980, Quando foi constatado o primeiro caso no país, cerca de 19 mil baianos contraíram a doença, que ainda não tem cura. Com informações do Ibahia