Notícias

Laerte é tema do primeiro documentário nacional da Netflix

Genilson Coutinho,
26/04/2017 | 16h04
SAO PAULO - SP - 12.04.2017 - ILUSTRADA - Retrato da cartunista Laerte, que será objeto de um novo documentário, chamado "Laerte-se". FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS

FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS

A Netflix revelou a data de estreia de seu primeiro documentário brasileiro original. O filme Laerte-se traz uma jornada por dentro da mente da cartunista Laerte Coutinho, uma das personalidades mais criativas do país, e chegará ao serviço de streaming em 19 de maio.

A primeira exibição aconteceu no último sábado no festival È  Tudo é verdade em São Paulo.

Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das cartunistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos. O documentário da Netflix acompanha uma investigação sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. Durante uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios: a partir desta questão, desenrola-se uma série de questionamento sobre o que é, afinal, ser mulher.

Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum assinam a direção de Laerte-se, que tem o roteiro da dupla junto a Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva.

Laerte-se chega à Netflix em 19 de maio.