La Ronde reestreia nesta sexta feira em Salvador

Genilson Coutinho,
28/05/2012 | 11h05

A montagem baiana de La Ronde, texto do austríaco Arthur Schnitzler, com direção de Harildo Déda, volta aos palcos nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Molière. Essa é sua segunda temporada e terá apresentações toda sexta, sábado e domingo, de 01/06 a 17/06. O elenco reúne talentos da cena teatral soteropolitana: Aicha Marques, Annalu Tavares, Antônio Fábio, Bruno de Souza, Ciro Sales, Manhã Ortyz, Márcio Bernardes, Paula Moreno, Rafael Medrado e Thais Laila.

La Ronde é um clássico que fala sobre amor e já foi montado outras vezes, inclusive na Broadway, na década de 1990. Dessa vez, as atrizes Annalu Tavares, Paula Moreno e Thais Laila, do grupo de teatro Alparratha, encararam o desafio de produzir o texto e convidaram Déda para o projeto. O diretor havia montado La Ronde em parceria com Ewald Hackler, em 1984.

O espetáculo explora os encontros de dez personagens na busca por amor. A busca, no entanto, se revela complexa, construindo uma trama em que cada personagem está engajado em jogos de sedução com outros dois. Cada encontro revela novas facetas de um mesmo indivíduo nestes jogos, quais são suas atitudes e disposições a depender de quem é o outro com quem se relaciona. Os personagens desfilam suas frustrações em desesperada busca por amor, perdendo e renovando suas ilusões a cada encontro. Apesar das frustrações, a peça traz o humor como parte fundamental dessas histórias.

 

 

SERVIÇO

La Ronde

Temporada: 01 a 17 de junho

Apresentações: Sexta à Domingo

Local: Teatro Molière, Aliança Francesa – Av. 7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra.

Horário: 20h

Preços: R$ 20 e R$ 10

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Arthur Schnitzler

Direção: Harildo Déda

Assistência de Direção: Felipe Soledade

Produção: Alparratha Produções

Equipe de produção: Annalu Tavares, Paula Moreno e Thais Laila

Elenco: Aícha Marques, Annalu Tavares, Antônio Fábio, Bruno de Souza, Ciro Sales, Manhã Ortyz, Márcio Bernardes, Paula Moreno, Rafael Medrado e Thais Laila

Cenário: Rodrigo Frota

Figurino: Luiz Santana

Desenho de luz: Eduardo Tudela e Pedro Dultra

Trilha Sonora: Mário Ulloa

Maquiagem: Luiz Santana

Design Gráfico: Carlínio França

Fotógrafo: Geraldo Melo