Kaya no Reggae fechou a grade de atrações para a festa no Armazém; confira

Música, No Circuito
20 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Adão Negro

No ano de 2001 a cena Reggae na Bahia, especialmente em Salvador e cidades do Recôncavo, estava bem efervescente. Nomes consagrados como Edson Gomes, Lazzo, Dionorina, Nengo Vieira e Sine Calmon dividiam as atenções com uma nova galera que estava chegando e fazendo bonito a exemplo da Dimba, Mosiah, Adão Negro, Scambo (que não era propriamente uma banda de reggae), Naya, Massai, Los Baganas e a Banda Reluz que representava a voz da periferia.

Depois de observar bastante a cena, chamei Tio Bill, produtor bastante ativo no segmento para produzir o CD Kaya no Reggae. Ficamos responsáveis pela escolha dos convidados e seleção do repertório. Bernardo Araújo e João Portela assinaram a produção executiva, Hélio Tourinho (então gerente do selo Bahia Discos) foi o responsável pela direção de produção e a Som Livre fez a distribuição.

Sine Calmon

O CD não foi um campeão de vendas. Mas marcou muito pelo ineditismo e pela junção dos chamados nomes já consagrados com a nova geração. O Kaya no Reggae reuniu 13 faixas: In flow e Foi (Diamba); Malandrinha (Edson Gomes); Jorge Radical (Dionorina); Sol de Ninguém (Scambo) ; Ravengar (Sine Calmon & Morrão Fumegante); Toque Reggae (Naya); Cristais (Los Baganas); Chegada (Nengo Vieira e Tribo D´Abraão); Natural Beleza (Massai); As Coisas que acontecem no Mundo (Mosiah); Metal Reggae (Adão Negro); Rastaman (Lazzo) e Som da Rua (Reggae Reluz).

Lazzo

E assim se passaram 15 anos. Para marcar a data resolvemos fazer uma grande confraternização no dia 8 de outubro, a partir das 22h, no Armazém (Villas do Atlântico). Serão duas bandas que farão cada uma um show especial recebendo os convidados que participaram do CD. Desse modo irão se apresentar o Adão Negro e a Mosiah que volta à ativa depois de quatro anos.

Serviço:

Kaya no Reggae: 15 anos

Dia: 8 de outubro

Local: Armazém (Vilas do Atlântico)

Horário: 22h

Informações: (71) 3379-5360