Kawai promove feijoada de frutos do mar no Dia de Iemanjá (02/02)

Gastronomia, Música, No Circuito
30 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

Inspirado nas raízes da cultura havaiana, tudo no Kawai Poke Bar tem relação com o mar, até mesmo o nome, que significa “o que vem do mar”. E para celebrar Iemanjá, a rainha das águas, no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), o restaurante, que está localizado em meio às comemorações no Rio Vermelho, vai promover uma grande festa, das 14h às 22h, com feijoada especial de frutos do mar assinada pelo chef Lucius Gaudenzi. Além do prato, o Menu Iemanjá inclui Caldinho de Aratu e dá direito a dois drinks (caipirinha ou caipiroska simples) pelo valor de R$ 90 por pessoa.

Semelhante à feijoada clássica brasileira, mas um pouco mais leve, o prato feito com peixes e mariscos é inspirado na cozinha mediterrânea. “É uma receita tradicional da Europa, de Portugal, com feijão branco, linguiça, bacon, jamon ibérico (presunto), para dar o toque mediterrâneo, e o mix de frutos do mar, com peixe, camarão, lula, polvo e mexilhões”, explica Lucius Gaudenzi. De acordo com o chef, a ideia surgiu do costume de servir feijoadas nas festas de Iemanjá, mas seguindo a identidade do Kawai e sua relação com o mar.

Junto com a feijoada exclusiva, servida com arroz branco e farofa crocante, os clientes poderão curtir os shows do Dj choky, Gabriel Lago e Pablo Domingues, que irão animar o Kawai durante todo o evento com o melhor do reggae e da música eletrônica.

Os ingressos já estão à venda no próprio restaurante. O Kawai dispõe ainda de ambiente climatizado e toda a estrutura ideal para aproveitar uma das festas mais tradicionais de Salvador. Pertinho da praia, é uma ótima opção para quem vai reverenciar Iemanjá e depois seguir para um almoço exclusivo no restaurante.

Para quem preferir as opções a la carte, o Kawai estará servindo normalmente todas as opções do cardápio, entre elas os tradicionais Pokes havaianos, além dos Tiki Drinks, perfeitos para embalar a comemoração até o fim da noite.

Em parceria com o Instituto de Cegos da Bahia (ICB), o restaurante está participando da campanha solidária e irá presentear os primeiros 50 pagantes com uma pulseira exclusiva do instituto, que este ano contou com a assinatura do cantor Carlinhos Brown.

SERVIÇO:
Feijoada de Frutos do Mar no Kawai com shows de Dj choky, Gabriel Lago e Pablo Domingues

Quando: 2 de fevereiro (sexta), das 14h às 22h.
Onde: Kawai Poke Bar – Rua Ilhéus, 241, Rio Vermelho
Valor: R$ 90 (por pessoa)
Ingressos à venda no 
Kawai