Kátia Najara ensina como preparar um jantar italiano completo

Serviços
13 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Esqueça aquela macarronada básica, na próxima edição da oficina de culinária promovida pelo Makerspace ACBEU Bahia em parceria com a Pitéu Cozinha Afetiva, a chef Kátia Najara vai ensinar a preparar um jantar italiano completo. A ação é voltada para adultos e acontece na próxima quarta-feira (15), das 18 às 21 horas, no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra.

 O cardápio terá Bruschetta clássica na entrada, seguida de Salada caprese. O prato principal traz uma receita tradicional na Itália, a Carbonara. Já para a sobremesa, a chef vai ensinar o preparo de um doce típico italiano, o Tiramisù. Um menu especial para arrancar suspiros dos convidados. Para deixar a comida ainda mais saborosa, os ingredientes serão fornecidos através da parceria com Perini.

 A aula será ministrada em português e com dicas em inglês. “A oficina promove uma experiência enriquecedora, apresentando culturas por meio da culinária e estimulando o perfil maker dos alunos, que criam e produzem”, afirma Paula Cavalcanti, gestora da Educação Maker do Grupo ACBEU.

 A inscrição pode ser feita no site da Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia). O investimento é de R$ 125,00.

 Além dessa edição, Kátia Najara e a ACBEU promovem outras oficinas com receitas variadas para crianças e adultos. A programação segue até julho.

 | SERVIÇO |

 Oficina: Jantar italiano Pá-pum

Descrição: Surpreenda os convidados com um jantar italiano com Bruschetta clássica, Salada caprese descolada, Carbonara do amor, Tiramisù ligeiro.

Quando: quarta-feira (15), 18 às 21 horas

Público: adulto

Investimento: R$ 125,00

Local: Makerspace ACBEU Bahia, na ACBEU Shopping Barra