Karol Conka apresenta novo show no Pelourinho

Música, No Circuito
16 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Grande promessa dentro do cenário da música nacional, a rapper curitibana Karol Conka vem atingindo o grande público brasileiro e dando seus primeiros passos rumo a outros países, desde 2013. Vencedora do Prêmio Multishow, na categoria Revelação, participante da trilha sonora da campanha mundial da Adidas e integrante da lista de melhores músicas da Copa do Mundo de 2014 pela Billboard, ela tem mostrado cada vez mais sua força musical. Em Salvador, a artista vai se apresentar no dia 06 de maio (sexta-feira), na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, a partir das 22h horas, com realização da Íris Produções.

Foi também em 2013 que a parceria com o amigo e produtor Boss in Drama rendeu o single “Toda Doida”, faixa tocada incessantemente em pistas das mais variadas casas noturnas do país, que ganhou ainda um divertido clipe, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com a participação do Bonde das Bonecas e o Bonde do Passinho. Com isso, foi eleita como uma das dez melhores do ano pela revista Rolling Stone.

Essas foram algumas das conquistas que vieram após o lançamento do álbum “Batuk Freak”. Disponibilizado para download em abril, o disco se espalhou rapidamente pelas redes sociais alcançando 22 mil downloads apenas na primeira semana. O número só aumentou – amparado por outros links, sites e posts que divulgaram o trabalho. Isso talvez explique a quantidade de pessoas cantando junto em praticamente todas as faixas em shows animadíssimos no extremo norte ou no extremo sul do Brasil.

Em 2016 a agenda de Karol Conka continua concorrida. Para o primeiro trimestre já podemos aguardar o clipe de “É o Poder”, além do lançamento de seu novo disco, Batuk Freak. O disco “Batuk Freak” é uma saudável mistura entre samples e instrumentação orgânica com batidas digitais ultra-dançantes, impressionando pelo domínio da matriz afro-brasileira. Essa mistura, proveniente de intensa pesquisa musical, é obra também do produtor do álbum, o beatmaker Nave. Mesmo para quem já conhece algumas das músicas e/ou já viu seus shows, a presença de Karol no trabalho impressiona.

Serviço:
Show de Karol Conka
06 de maio (sexta-feira), 22h
Praça Pedro Archanjo – Pelourinho
Ingressos: R$ 40 (meia) + 10% de taxa de serviço
Vendas: Tictetmix e Pida
Classificação: 16 anos