JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADO DE MATAR APRESENTADOR JORGE PEDRA

Sem categoria
4 de março de 2011
por Genilson Coutinho
A Justiça decretou nesta terça-feira (1º) a prisão preventiva do garoto de programa Emerson Neves de Jesus, acusado de matar o apresentador Jorge Pedra em novembro de 2009. Ele será transferido nesta quarta-feira (2) para o Presídio Salvador.
Como venceria o prazo da prisão provisória que mantinha Emerson preso na 1ª Delegacia (Barris), o Ministério Público solicitou a manutenção da prisão, que foi decretada na tarde de hoje pelo juiz da 2ª Vara do Júri, Emerson Garcia Rosa.
O MP já havia denunciado Emerson Neves por homicídio qualificado do apresentador de TV Jorge Luis Lopes Pedra. No entendimento do MP, o motivo do crime foi fútil – a “extrema futilidade” do caso foi destacada pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, responsável pela denúncia. Se Emerson for condenado, ele pode pegar até 30 anos de reclusão.
Morte no Democrata
O crime aconteceu depois que Jorge Pedra se negou a pagar R$ 500 após ter relações sexuais com Emerson, que era garoto de programa. Diante disso, os dois brigaram e Emerson esfaqueou Jorge Pedra na região torácica e na cabeça. Depois, ele jogou a vítima, nua, para fora do apartamento em que estavam no Hotel Democrata, no Largo Dois de Julho.
Segundo o inquérito policial, o apresentador de TV era frequentador assíduo do hotel. “Empregados do Hotel Democrata relataram que a vítima já havia utilizado o local mais de uma vez na companhia de Emerson, sendo que este sempre escondia o rosto, o que dificultou as investigações policiais”, disse o promotor.

Fonte: Fórum Baiano LGBT