Jussara Silveira interpreta fados e canções portuguesas no Café-Teatro Rubi

Sem categoria
5 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

A cantora Jussara Silveira apresenta canções do seu novo álbum, Água Lusa, dias 12 e 13 de dezembro, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel. O show Canto para a Minha Terra, especialmente elaborado para o local, faz um passeio pela cultura de Portugal e pode ser combinado à Noite da Gastronomia Portuguesa, com cardápio e carta de vinhos especialmente elaborados para a ocasião.
Acompanhada pelos violões de Luciano Bahia e pelo bandolim de Ricardo Marques, Jussara interpreta pérolas do fado (como “Confesso”, de Frederico Valério e José Galhardo, “Foi Deus”, de Alberto Janes, e “Nem às paredes confesso”, de Artur Ribeiro e Ferrer Trindade), músicas brasileiras que remetem a Portugal (“Terra estrangeira”, de José Miguel Wisnik e “Cumpriu-se o mar”, de Ronaldo Bastos e Antonio Chainho) e composições do novo disco.
Água Lusa foi inteiramente produzido em Lisboa, resultado de uma “residência artística” na capital lusitana. “A primeira vez que ouvi um fado tinha dez anos. Era Amália Rodrigues. Sua voz me encheu de emoção e serviu para trilhar um caminho sem volta em direção a Portugal. No meu primeiro show, não hesitei em colocar um fado no repertório e, desde então, este sentimento inexplicável, que mexe no fundo da alma e molha nossos olhos com doçura, é meu constante companheiro”, confessa Jussara.
Em Lisboa, Jussara Silveira se encontrou no labirinto das ruas da Alfama, bairro português de influência moura e berço do fado. Lá, tornou-se ainda mais conhecedora do celebrado estilo de música português, frequentando as casas onde se reúnem cantores e compositores. Ouvinte atenta aos novos compositores, Jussara Silveira encontrou o jovem Tiago Torres da Silva com um repertório de fados pronto para ser gravado. O resultado está no disco Água Lusa (release em anexo).
O show de lançamento, de caráter intimista, acontece num ambiente aconchegante, com capacidade para 156 pessoas, distribuídas em 39 mesas, e que permite maior integração do público com o artista, devido à proximidade com o palco. Situado no Sheraton da Bahia Hotel, o recém-inaugurado Café-Teatro Rubi agrega ao circuito cultural da cidade a possibilidade de receber produções que se adéquem ao seu perfil e formato.
Noite da Gastronomia Portuguesa – Com cardápio e carta de vinhos especialmente elaborados, a Noite da Gastronomia Portuguesa vem reforçar a proposta do Café-Teatro Rubi de oferecer ao público uma noite completa, com programação de qualidade, que une arte e gastronomia. Nos dias 12 e 13 de dezembro, a rica culinária portuguesa poderá ser saboreada após o show da cantora Jussara Silveira.
O menu do chef Leandro Stattmann passa por diversas regiões de Portugal, com pratos de elaboração requintada e identidade própria na combinação de ingredientes. O jantar será servido no Restaurante Passeio da Vitória, no Sheraton da Bahia Hotel, com pratos diferentes a cada dia.

SERVIÇO

O quê: Jussara Silveira – Canto para minha terra
Quando: 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Ticket couvert artístico: R$ 130,00
* O Café-Teatro Rubi oferece um pacote que inclui jantar e espetáculo.
Quanto: Ticket couvert artístico + jantar R$ 190,00

Acesso: Ticket Couvert Artístico
Vendas
Bilheteria do Café Teatro Rubi -Sheraton Da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
Horário de funcionamento: 3ª a sábado-14 às 19h
Através do site www.compreingressos.com .
Através do Call Center- (71) 2626-0032