Jussara Silveira em “Outra Hora da Estrela” espetáculo inspirado em obra de Clarice Lispector

Música, No Circuito
23 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

Cantora Jussara Silveira Foto Marcos Issa/Argosfoto

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 24 a 27 de setembro, o espetáculo inédito “Outra Hora da Estrela”. Interpretado pela cantora Jussara Silveira, a montagem faz uma aliança entre literatura e canção, numa livre adaptação idealizada e dirigida pelo poeta Eucanaã Ferraz da mais conhecida obra de Clarice Lispector: A Hora da Estrela (1977). O público baiano poderá conferir o espetáculo às 20h (de quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo).

“Outra Hora da Estrela” reconta a história de Macabéa, migrante nordestina em luta pela sobrevivência na cidade grande e, a um só tempo, o drama de seu narrador – máscara ficcional de Clarice –, em conflito com a escrita para conseguir retratar um personagem distante de sua realidade socioeconômica. Misturam-se a dor, o humor e as reviravoltas, como na relação entre Macabéa e seu namorado, o operário Olímpico, nordestino como ela, rude e vaidoso, que a abandona para ficar com Glória, carioca, sensual e confiante.

Durante o espetáculo, revezam-se a voz do narrador – em trechos escolhidos do livro – e canções brasileiras que ajudam a recontar a história e criar a atmosfera “clariceana”. O roteiro reúne canções de épocas e estilos diversos, entre elas, composições de Caetano Veloso, Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Elomar e Gilberto Gil.

Serviço:

Espetáculo Literário e Musical: “Outra Hora da Estrela” – Jussara Silveira

Período: de 24 a 27 de setembro

Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), vendidos na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador a partir das 9h do dia 24 de setembro.

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: 14 anos

  • http://www.carlosbarroscantor.com Carlos Barros

    Ouro puro!