Jussara Silveira, Aiace, Marilda Santanna e Simone Motta prestam homenagem a Dorival

Música, No Circuito
24 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

O aniversário do compositor Dorival Caymmi (1914-2008), dia 30, será novamente comemorado pelo Sarau Troféu Caymmi em um espetáculo que contará com grandes intérpretes baianas. Jussara Silveira, Marilda Santana e Simone Motta, que já haviam participado da homenagem no ano passado, juntam-se agora a Aiace, para realizar a homenagem que acontece no Teatro Sesi, no Rio Vermelho, terça-feira (30), às 20 horas.

A produção do evento cabe ao veterano Tuca Morais, idealizador do Troféu Caymmi (1985 – 2007), revelador de grandes talentos da música baiana e brasileira. Como em todas as edições dos Saraus Troféu Caymmi, que tiveram sua primeira edição justamente no aniversário de Dorival, no ano passado, a direção artística fica ao encargo do renomado Fernando Marinho. O evento contará com músicos do quilate do violonista Luciano Bahia.

Também destaca-se, nessa edição do Sarau, uma breve explanação sobre a vida e obra de Dorival Caymmi, a ser realizada pela cantora, professora da Ufba e pesquisadora de música popular Marilda Santanna e pelo professor da Ufba e autor do livro Caymminianos Personagens das Canções de Dorival Caymmi, Marielson Carvalho.

O Troféu Caymmi – um guardião da memória do mestre – incentivou a profissionalização de toda a cadeia produtiva musical; estimulou as empresas privadas e o Estado a investir na cultura e nas artes em geral despertando nos artistas e técnicos a necessidade de profissionalizarem seus espetáculos; contribuiu para a formulação de políticas culturais no Estado, despertou o público para a valorização da “prata da casa”; potencializou o turismo, além de muitas outras contribuições.

 

SERVIÇO

Sarau Memorial Troféu Caymmi

Teatro Sesi – Rio Vermelho

Terça-feira, dia 30, às 20h

Ingresso: R$ 30 (intera) e R$ 15 (meia)