Música

No Circuito

Juliana Ribeiro faz último show de Preta Brasileira nesta sexta-feira (6), no Pelourinho

Genilson Coutinho,
05/03/2015 | 11h03

JulianaRibeiro_SidneyRocharte

Nesta sexta-feira, dia 6, a cantora e compositora Juliana Ribeiro realiza a terceira e última edição da temporada de verão de “Preta Brasileira” no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, às 21 horas. Realizado dois dias antes da data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o espetáculo pretende dar voz às mulheres negras através de uma proposta multiartística que reúne música, teatro e poesia com canções inéditas e outras que já fazem parte da trajetória da artista.

As convidadas para o grande show são Iracema Kiliane, vocalista do Bloco Afro Ilê Aiyê, e Ana Mametto, cantora Banda Mametto, que se propõe a fazer música sem rótulos, não abrindo mão da sua gênese musical. O grupo mescla a raiz tradicional da cultura popular ao universo pop mundial, valorizando a fusão de sonoridades.

No palco, os personagens de algumas músicas ganham vida, encenados pela artista e um parceiro das artes cênicas. Nesta última edição, o ator e diretor teatral Diogo Lopes Filho assume essa divertida tarefa de dar mais vida às canções através das representações teatrais. Já a poesia se mistura criando momentos de encantamento no show. Vinicius de Moraes, Paulo Leminski e Cecília Meirelles são os parceiros poéticos escolhidos pela cantora.

Projeções fotográficas de Gal Meirelles, doutora e antropóloga, integram a cenografia do espetáculo. A exposição ‘A Cor do Invisível’ desta vez traz uma representação do feminino através da figura das marisqueiras.

Serviço:
O quê: “Preta Brasileira”, de Juliana Ribeiro
Quando: 6 de março, 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo – Pelourinho
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)