Juliana Ribeiro é atração da cerimônia do Troféu Catavento de Prata nesta sexta-feira, 27

Sem categoria
26 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

A cantora e compositora Juliana Ribeiro se apresenta amanhã, dia 27, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, durante a cerimônia de premiação do Troféu Catavento de Prata que, há 35 anos, elege os melhores do turismo no Brasil. Juliana faz o show de celebração da noite, com um repertório que engloba três séculos de canção (XIX à XXI) e a história do samba através de ritmos diversos como Lundu, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos, Batuque e Sambas-de-Roda.

A “Noite de Gala do Turismo Brasileiro”, como é conhecida a festa, irá premiar empresas, instituições, profissionais, empresários e personalidades de destaque do setor turístico, distribuídos nas categorias: Agências de Viagens (Nacional e Estrangeira), Companhia Aérea, Hotéis (3, 4 e 5 estrelas), Órgão Oficial de Turismo e Personalidades Nacionais.

O Troféu Catavento de Prata tem como idealizador o jornalista Carlos Casaes, que esteve à frente de todas as edições do evento. Segundo Casaes, a ideia do nome Catavento surgiu do fato deste ser um instrumento que produz energia, sempre numa movimentação para frente e para o alto e sem poluir. “Daí a alusão ao turismo que é a indústria que não polui”, explica.

Lisboa – No mês de junho, ocorreu a terceira edição do Troféu Catavento de Prata em Lisboa, para homenagear a comunidade turística do país que é considerado a porta natural de entrada dos brasileiros na Europa. A cerimônia aconteceu no hotel Dom Pedro Palace e também contou com a apresentação musical da cantora Juliana Ribeiro.