Ju Moraes começa 2013 concentrada em projetos para consolidar sua carreira nacionalmente

Sem categoria
14 de março de 2013
por Genilson Coutinho


A cantora Ju Moraes definitivamente começou 2013 com o pé direito! Depois de um Carnaval cheio de boas realizações, com presença nos principais camarotes e no comando de um trio para a pipoca, Ju se concentra nesses próximos meses ao projeto do primeiro CD e DVD de carreira. “Há muito tempo, antes mesmo de ir para o The Voice, já estava nos meus planos fazer meu primeiro CD de carreira. Mas como fiquei praticamente quatro meses dedicada ao programa, só pude voltar a pensar nisso quando acabou”, conta.
Logo que voltou a Salvador, em dezembro, Ju entrou em contato com Mikael Mutti – diretor musical, arranjador, compositor e músico; um dos compositores da música Real in Rio junto com Carlinhos Brown e Sergio Mendes, indicado ao Oscar – que é um dos fundadores do grupo Cabeça de Nós Todos. O contato foi feito para conversar sobre suas ideias e amadurecer o que ela já pensava sobre o projeto. “Já tínhamos tido alguns contatos, já tínhamos sentado pra compor e sempre tive vontade de convidá-lo pra fazer algo comigo. Quando liguei pra Mikael, conversamos e de pronto ele topou! Foi tudo se encaixando muito bem, nossas ideias, a minha vontade de fazer algo novo, mas dentro do nosso cenário. Um projeto que levasse a bandeira da nossa música e do samba. Produzido e gravado na Bahia por baianos”, explica.
Já no processo de brainstorm para a escolha do formato que teria o registro, Ju e Mikael definiram por mostrar ao público, de forma íntegra, todo o processo de gravação, desde a escolha do repertório até ensaios e a pré-produção; chegando finalmente à gravação das músicas. “Decidimos começar a gravar tudo o que fazíamos… todas as nossas conversas, nossas visitas aos locais, reuniões, os ensaios, tudo isso estará no DVD”. A gravação de todo o material está a cargo da Rec Filmes, empresa baiana comandada por Victor Jimmy e David Campbell.
O CD e DVD foi batizado de “Em Cada Canto um Samba”. A versão DVD será dividida em oito “episódios”. Cada episódio culmina em uma música que será gravada e filmada fora de estúdio, em locais escolhidos pela cantora. “Pensei em cada um desses pontos levando em consideração o sentimento da música e o significado do lugar pra mim”, conta Ju. Já o CD terá oito faixas e mais algumas que ainda estão sendo escolhidas. As músicas que farão parte do “Em Cada Canto um Samba”, são em parte de autoria de Ju, outras de Mikael, algumas da parceria entre os dois e outras, de compositores parceiros.
A previsão é que as gravações durem dois meses e sejam finalizadas no inicio de maio. O CD deve ser lançado em junho e o DVD, logo na sequência. Enquanto as gravações estiverem acontecendo, Ju vai disponibilizar vídeos exclusivos dos bastidores, para deixar os fãs com um gostinho do que virá!
Foto: Felipe Oliveira
Veja um dos videos da estrela no canal do no Youtube.
http://www.youtube.com/jumoraesoficial