Jovens vivendo com HIV são certificados para o mercado de trabalho

Comportamento, Social
11 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

Padre Alfreddo (IBCM) , Licia Maria (Bahia Gás) , Tia Conça (IBCM) , Nivea Cohen (Bahia Gás ) Márcio jean (Bahia Gás ) ,Renildo Barbosa – CMDCA Foto: Genilson Coutinho

0 sonho de ingressar no mercado de trabalho é o desejo de milhares de jovens no mundo, sobretudo os que estão em busca do primeiro emprego,  ou que estão desempregados, e este sonho está próximo para os 12 jovens que vivem  com HIV na Bahia, e que por mais de dois meses, participaram do Projeto Viver, promovido pela IBCM, com o apoio da Bahia Gás.

Durante o período, os jovens receberam formação para o mercado de trabalho, acompanhamento escolar e adesão aos medicamentos.

Nesta segunda-feira (11), na sede da IBCM  eles  foram certificados  e estão  habilitados para empresas interessadas.

Foto: Genilson Coutinho

O projeto teve início em  dezembro, o “Viver”, um projeto de formação de jovens que convivem com o HIV/AIDS para melhorar suas perspectivas de empregabilidade. Idealizado pela Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com o apoio da BAHIAGAS, o projeto teve  cursos preparatórios de cerca de dois meses .

O projeto teve objetivo  preparar e acompanhar esses adolescentes desde a elaboração do currículo até a entrevista, proporcionando formação técnica e também acompanhamento nos serviços de saúde, com apoio no tratamento e na relação diária com as famílias.