Jovens trabalhadores movimentam a cena LGBT de Salvador

Genilson Coutinho,
14/11/2012 | 00h11

Um time de jovens de 22 a 25 vem conquistando seu espaço na noite GLS de Salvador. Enquanto muitos se divertem em eventos programados por eles que estão sempre sorridentes e dispostos a resolver os pedidos dos clientes e dos amigos que chegam juntos quando o bicho pega.
Quem frequenta a cena gay de Salvador já deve ter ouvido falar ou ter visto esses jovens talentos que durante o dia estudam ou trabalham pensando na chegada do fim de semana, antecipando nas redes sociais as programações e atrações dos seus espaços de trabalho numa velocidade invejável.

Para matar a curiosidade do nosso público, a nossa equipe conversou com Kinha Galvão, Rafael Baylão, Hugo Porto e Thales Vasconselho através do Facebook em função da correria do quarteto com seus afazeres antes de mais um mega feriado prolongando na cidade.

Para o estudante de Engenharia Química, Rafael Baylão que já está no seguimento a mais de 5 anos, é sempre tudo muito corrido, pois o cliente é sempre prioridade. Sem falar na rotina que é muito intensa quando você termina a festa de uma semana já vem outra chegando. Diante dessa correria toda, Baylão trancou o curso, pois estava impossível conciliar as demandas da noite e com as da faculdade.

Este ano o jovem iniciou grandes mudanças, voltou para o curso e deixou o Grupo San Sebastaian, voltando a trabalhar com a equipe da Off, antiga casa onde iniciou seu trabalho como promoter de festa, assumindo o seguimento de relacionamento com o público e com as parcerias da casa.

Foi esse jovem de 25 anos que iniciou a divulgação da baiana Ju Moares que vem conquistando o Brasil, no The Voice Brasil, através de pequeno encontro no terraço de um hotel, em Ondina, nas noite de sábado onde a galera jovem se encontrava antes das baladas no esquente comandado por Ju Moraes e banda.

Quem também segue os passos de Rafael no que tange estudo e trabalho é a bela Kinha Galvão, estudante de Arquitetura, no auge dos seus 24 anos vem conquistando seu espaço num ambiente de predominância masculina com seu charme e simpatia de sexta a domingo na San Sebastian.

Antes de ser contratada para cuidar do relacionamento do Clube San Sebastian, Kinha foi umas das primeiras promoters da casa, e nos intervalos de uma festa e outram promovia a secretíssima e vipada festa Lady Kate para um seleto grupo com grandes atrações e muitos bafos.

Segundo kinha, não há grandes problemas por ela ser mulher, “todos me respeitam e sabem que estou alí para cuidar de tudo, para receber bem os nossos convidados VIP’s, e nossos clientes com a mesma qualidade no serviço”.

“No início, minha família, tinha um pouco de resistência, mas com o tempo fui quebrando o preconceito e mostrando que era um trabalho como outro e que a única diferença era a troca da noite pelo dia.” O trabalho da jovem começa durante a semana, com toda preparação e contato com os clientes do Red Car, Cartão Vip da San Sebastian para que tudo esteja prontinho para receber a turma.

Diferente dos demais que ficam em contato direto com os clientes, o jovem Relações Públicas Thales Vasconselho vive uma correria diária com a vinda das estrelas para Off Clube de Salvador e agora de Aracaju. Além da The Hall, casa que ele também faz assessoria das festas nas noite da Off Clube.

Responsável pelo contato direto dos artistas, com a imprensa e das divulgações dos releases com a mídia local, Thales ainda fica de plantão no aeroporto para receber os artistas e monitora os horários das apresentações e agendamentos das entrevistas.

Quando não está na boate ele transforma o seu Facebook em um escritório virtual para negociar pautas, convidar personalidades e em alguns casos faz papel de chato em dizer não a um fã, ou alguns jornalistas quando o convidado se recusa a receber a imprensa.

Quem também ingressa a equipe é Hugo Porto. formando Relações Internacionais, ele já entrou na cena com força total e criou o charmoso e informativo Portal Flavour, que passa hoje por uma estruturação para retornar ao mercado pronto para contribuir com o seguimento de conteúdo LGBT, paralelo aos seus projetos pessoais.

Hugo assume a coordenação do grupo de comunicação do Clube San Sebastian com a energia e vivacidade no auge dos 25 anos, dividindo suas habilidades para o fortalecimento da marca e dos produtos do grupo.

Ele é um dos calouros do grupo, mas chega com disposição e simpatia que abre portas e cria novas possibilidades sem falar no poder de penetração do jovem em diversos círculos comerciais e políticos da cena eletrônica e LGBT baiana, colhendo sempre bons frutos para seus contratantes.

Diante de todo esse sucesso você deve está se perguntando: é tudo mil maravilhas? No que tange os trabalhos eles só tem a comemorar, porém. todos com exceção de Thales que está casadíssimo há 2 anos, todos estão solteiros e não escondem que é muito complicado encontrar um namorado em razão da correria do trabalho e do ciúmes que na maioria dos casos é o grande motivo do fim de muitos relacionamentos.

Questionados sobre como lidavam com os namorados, recebemos um sonoro “qual namorado?”, do trio. “É gostoso você ter alguém do seu lado, porém, é cada vez mais difícil encontrar alguém que entenda que esse é nosso trabalho, sorrir, abraçar e receber bem os nossos amigos, clientes e convidados”, desabafa Rafael Baylão que literalmente saiu da conversa no Facebook.
Por Genilson Coutinho