Notícias

Jovens bailarinos de Maracás promovem ação para mostrar a importância do combate à LGBTfobia

Genilson Coutinho,
15/06/2020 | 12h06

Formada por jovens da cidade de Maracás, a Cia de Dança Largadinho, foi fundada em 2011 pelo professor Renato Franco e já participou de vários festivais de dança no estado da Bahia.

Após verem a Campanha do Orgulho LGBTQIA+ criada pela Largo Resources, o grupo decidiu criar sua própria homenagem, vestindo as camisas que foram distribuídas na cidade, com a frase “Neste peito bate um coração livre de preconceito”, com o objetivo de estimular a discussão sobre o assunto.

Para Edi Wilkson, gay, dançarino e professor de educação física na cidade, “Falar sobre este assunto está dando oportunidade a todos que sofrem com a invisibilidade social e ensina à sociedade sobre orgulho e respeito, pois nós temos orgulho de ser quem somos!”

“Quero Felicidade”, de Daniela Mercury e “Filhos do Arco-íris”, de Preta Gil foram as duas músicas escolhidas pelo grupo para a gravação do vídeo em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, durante o último sábado no Parque Eucaliptos, em Maracás, respeitando todas as medidas de segurança contra o covid-19, como o uso de máscaras por todos os integrantes. O vídeo será lançado nos próximos dias no perfil @grupolargadinho.